Polícia Federal encontra 28 toneladas de maconha na maior apreensão de drogas da história do Brasil

Os pacotes do entorpecente foram encontrados em um caminhão de carga no estado do Mato Grosso do Sul
Vanessa Moura
Publicado em 21/05/2020 às 9:36
Caminhão com 28 toneladas de maconha Foto: PF


Na última quarta-feira (20), a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam aproximadamente 28 toneladas de maconha que eram transportadas em um caminhão da marca Volvo, entre os municípios de Tacuru e Iguatemi, no Estado do Mato Grosso do Sul. Essa é a maior apreensão de drogas da história do país. 

>>Saiba como não cair em golpe que clona cartão do Bolsa Família

>>Polícia Federal realiza operação contra organização que desviava recursos que deveriam ter sido empregados na obra de Requalificação da BR-101

A operação teve início em um hotel na cidade de Ponta Porã, também no Mato Grosso do Sul, quando policiais passaram a desconfiar de um dos hóspedes do local. O homem, de acordo com a PF, aparentava extremo nervosismo e parecia aguardar alguém. Por conta da suspeita, a polícia optou por iniciar um acompanhamento da situação. Desta forma, foi detectado que o indivíduo era motorista de caminhão, e em seguida foi feita a identificação do veículo o qual dirigia. 

Já na estrada, ao iniciar o deslocamento para sair da cidade de Ponta Porã, o suspeito foi abordado com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal. Ao fiscalizar o caminhão, a polícia encontrou facilmente diversos pacotes de maconha sob uma carga de milho, usado para tentar esconder a droga. Segundo comunicado da Polícia Federal, uma pesagem inicial dos pacotes de entorpecente apontou 28 toneladas.

O motorista detido informou que já teria pego o caminhão carregado e seria responsável por levar a carga até a cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde receberia cerca de R$ 40 mil pelo serviço. 

TAGS
brasil Polícia Federal maconha
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory