Na última quarta-feira (20), a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam aproximadamente 28 toneladas de maconha que eram transportadas em um caminhão da marca Volvo, entre os municípios de Tacuru e Iguatemi, no Estado do Mato Grosso do Sul. Essa é a maior apreensão de drogas da história do país.
>>Saiba como não cair em golpe que clona cartão do Bolsa Família
A operação teve início em um hotel na cidade de Ponta Porã, também no Mato Grosso do Sul, quando policiais passaram a desconfiar de um dos hóspedes do local. O homem, de acordo com a PF, aparentava extremo nervosismo e parecia aguardar alguém. Por conta da suspeita, a polícia optou por iniciar um acompanhamento da situação. Desta forma, foi detectado que o indivíduo era motorista de caminhão, e em seguida foi feita a identificação do veículo o qual dirigia.
Já na estrada, ao iniciar o deslocamento para sair da cidade de Ponta Porã, o suspeito foi abordado com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal. Ao fiscalizar o caminhão, a polícia encontrou facilmente diversos pacotes de maconha sob uma carga de milho, usado para tentar esconder a droga. Segundo comunicado da Polícia Federal, uma pesagem inicial dos pacotes de entorpecente apontou 28 toneladas.
O motorista detido informou que já teria pego o caminhão carregado e seria responsável por levar a carga até a cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde receberia cerca de R$ 40 mil pelo serviço.