O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou há pouco a adoção do sexto período de quarentena no Estado, que vai da próxima segunda-feira, 29 de junho, até o dia 14 de julho.
>> Até junho de 2021, fase de teste da vacina terá sido concluída, diz Doria
Na entrevista coletiva de hoje (26), o governo vai anunciar a mais recente atualização do mapa do Plano São Paulo, que disciplina, para cada região do Estado, o nível de rigor das restrições impostas no enfrentamento ao novo coronavírus.
O tucano reforçou que, como havia previsto a equipe do seu governo, a covid-19 segue, segundo ele, perdendo força na capital, mas seguiu evoluindo pelo interior do Estado. "Foi exatamente o que aconteceu. "Doria pontuou que "nenhuma área de São Paulo está livre do risco da doença".
O Plano São Paulo prevê regras de isolamento mais duras para áreas com altos índices de contágio, vidas perdidas e internações, além de restrições mais brandas para regiões onde há um maior controle do coronavírus.
O Brasil registrou 11.272 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Só o Estado de São Paulo registrou 9.921 casos positivos nas últimas 24 horas, sendo o segundo maior registro em um dia de pandemia, perdendo apenas para a última sexta-feira (19), quando o sistema do SUS deu problema e causou acumulo de notificações. Também foram registradas 207 vidas perdidas no último boletim diário.