O pinscher Thor, de três anos de idade, é o principal suspeito de ter engravidado a pitbull Kiara. O caso inusitado aconteceu em Palmas, capital do estado de Tocantins, na região Norte do Brasil, e causou grande surpresa para seus donos. A descoberta ocorreu quando a dona dos animais foi levar a pitbull, de quase dois anos, ao veterinário por estranhar o crescimento anormal da barriga da cadela.
>> Menino de seis anos leva 90 pontos no rosto depois de salvar irmã de ataque de cachorro
>> Sem renda, mágico passa a dormir em carro com seu cachorro; saiba como ajudar
>> Garoto reúne 'assinaturas' de Lula, Bolsonaro e Naruto em abaixo-assinado para ganhar cachorro
Cirurgiã dentista, Bruna Karolliny Matos relatou que "quando alguém chegava aqui e perguntava se a Kiara estava prenha, a gente respondia que não. Começamos a suspeitar de uma doença. Levamos em um veterinário. Meu esposo chegou lá com ela e falou para ele: 'olha ai o tamanho da barriga dela, o que pode ser isso?' e ele respondeu 'então, a doença dela vai nascer daqui uns dias a Kiara está prenha'".
Para Bruna, a cadela estava sedentária, por isso a barriga estava crescendo. Segundo a dona, Kiara não costuma sair de casa e o único cachorro que teve contato com ela foi o Thor.
"Ela gosta muito de ficar sentada na porta com as quatro patas para cima, deitada", conta Bruna. Sem acreditar, os donos até checaram as câmeras de segurança. A previsão é que a Kiara tenha 10 filhotes.
Segundo o veterinário Bruno Lima, a 'missão' do pinscher não foi fácil, mas esse tipo de gestação é possível. "A gente tem problemas anatômicos aí, problemas físicos. A fêmea é muito grande e o macho é muito pequeno. Ele consegue fazer a monta com ela deitada, com ela em pé não vai ser possível, mas com ela deitada pode acontecer", explica.
*Com informações do G1