Declaração

'Não era o desfecho que queríamos, mas estávamos preparados para enfrentá-lo', diz secretário sobre morte de Lázaro

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, se pronunciou após a população criticar o excesso de violência das forças de segurança pública na captura e morte de Lázaro Barbosa, 32 anos, nessa segunda-feira (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 29/06/2021 às 8:30 | Atualizado em 29/06/2021 às 9:19
Notícia
X

Com informações do Correio Braziliense

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, se pronunciou após a população criticar o excesso de violência das forças de segurança pública na captura e morte de Lázaro Barbosa, 32 anos, nessa segunda-feira (29). Foragido há 20 dias suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal, o homem morreu após trocar tiros com a polícia.

“Não aceito esse tipo de afirmação. A nossa intenção sempre foi captura-lo, nós tentamos de todas as maneiras cercá-lo, fazê-lo se entregar, mas ele sempre falou que não queria”, disse o secretário durante entrevista coletiva.

Durante as buscas por Lázaro, na madrugada dessa segunda, os policiais avistaram o foragido na região da mata em que ocorriam as buscas. Na ocasião, ele teria dito, em tom ameaçador, "quem encostar a cara aqui, eu vou meter tiro". Já na parte da manhã, outra equipe teria se deparado com Lázaro.

"Ele estava com duas armas, uma pistola e um revólver, uma arma em cada mão, e descarregou as munições contra as equipes", detalhou o secretário. O confronto ocorreu no município de Águas Lindas de Goiás e o homem foi atingido por mais de 30 tiros.

Por parte dos policiais, ninguém foi atingido. Para o secretário, a captura de Lázaro é algo que deve ser comemorado. "Só quem está na ação pode dizer o que ocorreu e como ocorreu. Nossos polícias estão de parabéns. Não era o desfecho que queríamos, mas estávamos preparados para enfrentá-lo”, completou o secretário. O corpo de Lázaro foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Goiânia e reconhecido pela mulher dele.

Policiais relataram ter atirado 125 vezes contra Lázaro Barbosa, o 'serial killer de Brasília'

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais disseram ter atirado 125 vezes durante a ação para prender o "serial killer de Brasília". Já a Secretaria de Saúde de Águas Lindas afirmou que 38 tiros atingiram Lázaro. A informação será confirmada após a perícia do corpo do suspeito.

De acordo com o relato da Polícia Militar, os tiros foram efetuados pelas pistolas Sig Sauer calibre 9mm, Taurus calibre 9 mm e um fuzil calibre .556.

Tags

Autor