O depoimento emocionante de um garoto viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira, 16. Lucas Meireles, de 12 anos, recebia a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Em entrevista, ele conta emocionado que aquele momento era dedicado a sua avó, que faleceu em decorrência de complicações da doença.
A entrevista foi transmitida pelo canal de TV paga GloboNews. Na filmagem, o menino ressalta que enxergou o momento de vacinação como uma homenagem. Atualmente, o vídeo já possuiu mais de 80 mil curtidas e teve mais de 800 mil reproduções na rede social Twitter.
Veja o vídeo da entrevista
"A gente passou um ano nessa luta, desse Covid. Graças a Deus eu não peguei, mas eu estou muito feliz que hoje chegou o dia de vacinar", disse o garoto. Sem aguentar a emoção, o menino não conseguiu descrever a sensação de estar recebendo o imunizante. "É algo que não tem nem explicação. Até emociona, pois perdi minha avó para essa doença. É muito ruim. Ela está lá do céu me olhando, orgulhosa de mim", disse Lucas.
O garoto é morador de São Luís (MA). A capital foi a primeira a chegar na faixa etária de 12 a 17 anos para a vacinação contra a Covid-19. Segundo as diretrizes do Ministério da Saúde, somente locais que já convocaram toda a população adulta para a imunização podem iniciar o processo em adolescentes. No Ceará, esta etapa deve começar em setembro.