SERVIÇO

O que é o Uber Flash? Como funciona o Uber Flash? O Uber Flash é seguro? Como usar o Uber Flash? Entenda tudo sobre o serviço

As viagens podem ser feitas por carros ou motos, a depender do item

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 15/10/2021 às 18:14
Notícia
X

Há pouco mais de um ano a categoria “Uber Flash” foi integrada aos serviços oferecidos pela empresa Uber. A ferramenta possibilita que os usuários do aplicativo enviem ou recebam artigos pessoais ou mercadorias. As viagens podem ser feitas por carros ou motos, a depender do item.

>> Uber anuncia nova modalidade de viagens enquanto enfrenta crise com motoristas e passageiros

>> Veja quais são as obrigações dos aplicativos de transporte, como Uber e 99, quando a regulamentação do Recife começar

Como funciona o Uber Flash?

O serviço funciona das 6h às 23h e sugere um valor baseado na quilometragem calculada no percurso. O usuário precisa preencher as informações do remetente e destino que item será levado e o motorista pode aguardar no destino até 10 minutos.

Como usar o Uber Flash?

  1. Abra o aplicativo da Uber.
  2. Selecione a opção Entrega.
  3. Selecione se deseja enviar ou receber um item.
  4. Complete as informações solicitadas (nome e número de telefone) do remetente/destinatário.
  5. Selecione a opção desejada: Me encontre na porta ou Me encontre na calçada.
  6. Digite o ponto de retirada e de entrega do item que você deseja enviar.
  7. Esteja com o artigo pessoal pronto para entregar ao motorista parceiro.
  8. Quando o motorista parceiro chegar, você deve entregar o item a ele.
  9. Compartilhe a viagem com o destinatário que irá receber o item para que ele possa seguir os detalhes do envio em tempo real.

O que pode ser enviado pelo Uber Flash?

Na versão flash, poderão ser enviados itens permitidos por lei, que não ultrapassem o valor de R$ 500. Os artigos precisam ser pequenos ou médios, com no máximo 20kg, que caiba em um porta-malas de um veículo de UberX, sem impedir a visibilidade do motorista. Na versão moto, os objetos precisam ser pequenos, de no máximo 10kg e que caibam dentro do compartimento de 40 cm x 38 cm x 45 cm.

O Uber Flash é seguro?

A Uber não se responsabiliza pela integridade dos itens enviados e se isenta de qualquer responsabilidade pelo artigo, conteúdo, envio e possíveis perdas durante a entrega.  Além de não oferecer seguro aos itens enviados.

As recomendações de segurança aconselhadas pela empresa aos usuários são a utilização da funcionalidade de chat dentro do aplicativo para coordenar o recebimento e a entrega do artigo com o motorista e utilizar álcool em gel. 

Tags

Autor