COLUNA MOBILIDADE

Uber anuncia nova modalidade de viagens enquanto enfrenta crise com motoristas e passageiros

O novo serviço representa uma aposta para segurar os parceiros e atrair o usuário que está insatisfeito com a perda de qualidade do Uber X, mas que não consegue bancar o Uber Comfort

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 14/10/2021 às 14:47 | Atualizado em 18/10/2021 às 22:06
Notícia
X

Mais uma tentativa de reação. Diante da crise econômica que envolve os aplicativos de transporte individual privado de passageiros, a Uber anunciou uma nova modalidade de viagens que poderá ajudar na renda dos motoristas parceiros, que têm deixado a plataforma devido aos altos custos para rodar diante da baixa remuneração. É o Uber Prioridade, um serviço que vai custar, em média, 20% mais caro do que o Uber X e também representa uma aposta para atrair o usuário que está insatisfeito com a perda de qualidade do Uber X, mas que não consegue bancar o Uber Comfort.

Uber e 99: Enquanto Recife não avança, Petrolina, no Sertão de Pernambuco, efetiva regulamentação

Veja quais são as obrigações dos aplicativos de transporte, como Uber e 99, quando a regulamentação do Recife começar

Motoristas de aplicativo, como Uber e 99, terão diversas obrigações caso a regulamentação passe a valer no Recife. Confira quais

ENTENDA A POLÊMICA ENVOLVENDO OS APLICATIVOS:

Por enquanto, entretanto, o Uber Prioridade só está disponível em duas capitais - Curitiba (PR) e Belém (PA) - e em uma cidade brasileiras - Campinas (SP). A plataforma confirma que o objetivo da nova mobilidade é oferecer mais lucro aos motoristas para fazê-los parar de cancelar as corridas, o que irrita os usuários. “Com a nova modalidade que oferece mais ganhos para os parceiros, a expectativa é de que mais motoristas atendam aos pedidos de viagens. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens”, explica a gigante por nota oficial.

A empresa também aposta que a ampliação da flexibilização econômica nas cidades irá gerar um aumento no número de solicitações de viagens. Também a princípio, o serviço está sendo disponibilizado na região central das cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas.

 

 

Tags

Autor