Batatinha frita 1, 2, 3? Após tentarem reproduzir jogo de Round 6, crianças vão parar em hospital
Grupo de cinco alunos foi esmagado por crianças mais velhas na França; série Round 6, da Netflix, é classificada para 16 anos
Pedagogos, psicólogos e até o próprio autor da série já alertaram sobre a inadequação da Round 6, da Netflix, para o público infantil. Mas não adianta, a série classificada para 16 anos é a mais vista da plataforma de streaming.
Agora, o alerta faz mais sentido quando surge a notícia de que um grupo de cinco crianças foi levado a um hospital na França após serem esmagados por alunos mais velhos que tentavam reproduzir um dos jogos exibidos em Round 6. A informação é do jornal Le Parisien.
Segundo a publicação, que não informou qual dos jogos foi reproduzido, alunos do sexto ano surpreenderam um grupo de alunos da 3ª série em um corredor estreito. A situação ocorreu em 13 de outubro, quando os menores foram atendidos por médicos. De acordo com o Le Parisien, a situação "fugiu do controle" durante a suposta brincadeira, o que tornou o conflito violento. O colégio George-Sand, local em que o episódio ocorreu, confirmou ter iniciado três processos de expulsão contra os alunos que iniciaram a simulação da série.
A série sul-coreana Round 6 se tornou a mais vista da história da Netflix. Com problemas financeiros, os personagens arriscam a própria vida para concluir desafios, que resultam em situações violentas, em busca de um prêmio em dinheiro.
- Dignidade humana: de Pico della Mirandolla até Round 6
- Depois de Round 6, saiba quais são as séries mais lucrativas da Netflix
- Lee Jung-jae diz que 'Round 6' é sobre humanidade
- Batatinha frita 1, 2, 3: "Temos o dever de alertar para a inadequação", diz escola no Recife em carta aos pais sobre Round 6
Popularidade
Round 6 se tornou um fenômeno e se tornou a produção mais assistida na história da Netflix, com um público de 111 milhões de assinantes em 25 dias após sua estreia, em 17 de setembro. A notícia foi revelada pela própria plataforma de streaming através das redes sociais. "Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos", disse o perfil oficial da Netlix no Twitter.
Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos. pic.twitter.com/7dDUzESEKt
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 12, 2021
>> Curtiu Round 6? Confira outros títulos coreanos para assistir em streaming
>> 'Round 6' é sensação na China, apesar de não estar disponível
>> Você sabia? Boneca da série 'Round 6' existe na vida real