Após ser dada como desaparecida há pouco mais de uma semana, uma mulher de 25 anos foi encontrada concretada em uma parede de um imóvel em construção localizado no bairro Esplanada dos Barreiros, em São Paulo. Um pedreiro, de 56 anos, foi preso pela polícia depois de confessar ter estrangulado a jovem com uma camiseta depois de ter praticado relações sexuais com ela.
>> Homem é morto a tiros após sair de culto em igreja em Piedade, Jaboatão dos Guararapes
Moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, Joice Maria da Glória Rodrigues estava desaparecida há oito dias. O pedreiro, que trabalhava no local onde a vítima foi encontrada, confessou o crime à Polícia nessa terça-feira (5). Segundo a polícia, um outro suspeito também foi detido.
Investigações
Durante as investigações sobre o paradeiro de Joice, a Polícia Civil de São Paulo apurou que a vítima esteve na rua onde fica localizada a obra. Ela teria se encontrado com o pedreiro. Questionado sobre o caso, o homem informou que esteve com a jovem até às 21h15 do dia de seu desaparecimento.
Em seu primeiro depoimento, o suspeito disse ter mantido relações sexuais com a mulher e utilizado drogas. De acordo com ele, a jovem teria ido embora do local em seguida.
Dessa forma, a obra foi vistoriada e a equipe encontrou pinos plásticos vazios, que geralmente são utilizados para acondicionar cocaína. Além disso, uma sacola com calcinhas na parte superior da construção foi apreendida.
- Corpo de mulher morta por facção é encontrado dentro de casa no Ceará
- Estudante de enfermagem é morta a tiros em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife
- Mulher é morta a golpes de faca no Cabo de Santo Agostinho
- Adolescente de 16 anos é morta a tiros em Garanhuns; dois homens são assassinados no velório da jovem
Com isso, o proprietário do terreno foi questionado sobre áreas recém concretadas ou frescas existentes na obra. Ele respondeu que não havia, entretanto, nessa terça, pensando na possibilidade levantada pelos policiais, observou que, no banheiro do piso térreo, embaixo da escada, o vão havia sido fechado com um acabamento mal feito. Diante d situação, o homem golpeou o local e sentiu um forte odor.
O proprietário então acionou a Polícia Civil, que se dirigiu até o local e derrubaram parte da parede. O corpo de Joice foi encontrado concretado dentro dela. A vítima estava nua, com uma camiseta preta enrolada ao pescoço.
Prisão
Após o corpo da vítima ser encontrado, os policiais se dirigiram até a residência do pedreiro e o apreenderam em flagrante. Foi nesse momento que ele confessou o crime. O suspeito ainda informou que um outro homem, de 35 anos, participou da prática criminosa e ele também foi preso.