RETROSPECTIVA 2021

Buscas do ano no Google: confira o que mais as pessoas quiseram encontrar "por perto"

Google Trends disponibilizou os termos mais pesquisados durante o ano de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 31/12/2021 às 8:00
Notícia
X

Com o final do ano chegando, o Google Trends tradicionalmente faz um levantamento dos termos que mais foram pesquisados na internet pelos brasileiros. Mas afinal o que mais as pessoas quiseram encontrar "por perto"? Para responder essa pergunta o JC trouxe um levantamento dos termos e assuntos mais buscados do ano.

Perto de mim: veja os 10 termos mais pesquisados no Brasil:

Pet shop perto de mim

Com a pandemia e todo o isolamento social causado pelo coronavírus, muitos brasileiros resolveram adotar um animal de estimação. Para cuidar da higiene, saúde ou até mesmo comprar acessórios, para os bichos, os donos pesquisaram e segundo o Google Trends o termo "Pet shop perto de mim" ficou em primeiro lugar do ranking.

NADALIN/DIVULGAÇÃO
Funpets é parceiro do JC Clube e oferece descontos de até 15% aos sócios - NADALIN/DIVULGAÇÃO

Vacina covid-19 perto de mim

A vacinação contra a covid-19 foi uma das maiores aliadas dos brasileiros no ano de 2021. Várias pessoas se preocuparam em garantir as doses para a imunização e descobrir quais são os pontos de vacinação mais próximos. Por isso, o termo "Vacina covid-19 perto de mim" apareceu em segundo lugar nas buscas de acordo com o Google Trends.

FREDERIC J. BROWN / AFP
VACINA Agência Europeia disse que prazo é seguro e eficaz - FREDERIC J. BROWN / AFP

Parque para andar de bicicleta perto de mim

Com a chegada do verão e a liberação das ciclofaixas -após grande período de pausa -por conta da pandemia- muitos brasileiros se tornaram adeptos ao ciclismo. Em terceiro lugar no ranking do Google Trends ficou o termo "Parque para andar de bicicleta perto de mim".

E-MOVING
O principal benefício da bicicleta elétrica com relação à bicicleta normal é sua capacidade de percorrer maiores distâncias sem tanto esforço e não poluir o meio ambiente - E-MOVING

Mercadinho aberto agora perto de mim

Termos relacionados a comida, supermercados e comércios também ficaram entre os mais buscados no Google. No quarto lugar do Google Trends, ficou o termo de pesquisa "Mercadinho aberto agora perto de mim".

DIVULGAÇÃO
Aumentos recorrentes na energia elétrica e nos combustíveis têm prejudicado os preços de alimentos - DIVULGAÇÃO

Floricultura perto de mim

Dificilmente você não se tornou um pai ou uma mãe de planta durante a pandemia. Os brasileiros perceberam que o cultivo de plantas, flores e hortas trazem benefícios para além da decoração do ambiente. O termo "Floricultura perto de mim" ocupou a quinta posição do ranking dos termos mais buscados do Google Trends.

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Floriculturas em frente ao Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Padaria perto de mim

Lugar para tomar o café com os amigos, comprar o pão diário ou até mesmo comprar algum lanche rápido, as padarias não ficaram de fora da lista dos termos mais procurados. O termo "Padaria perto de mim" ficou na sexta posição do ranking do Google Trends.

 

Rovena Rosa/Agência Brasil
Padaria Santa Tereza, a mais antiga de São Paulo, localizada na praça Doutor João Mendes. - Rovena Rosa/Agência Brasil

Academia perto de mim

Em algum momento nos quase dois últimos anos você tentou seguir a "vida fitness", aliando alimentação ao exercício físico. Nesse período as academias, públicas ou privadas receberam grandes volumes de alunos e a demanda do setor aumentou. No ranking do Google Trends, em sétimo lugar ficou o termo "academia perto de mim".

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Felipe da Silva, comerciante, Orla da beira rio na Torre, Pernambuco. Calçadão, pista de cooper, corrida e caminhada. Pessoas fazendo exercício físico durante a pandemia do novo coronavirus. Brasil. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Barbearia perto de mim

Alguns serviços de beleza masculinos tiveram alta procura. Barba, cabelo e bigode ficaram alinhados e bem cuidados pelos homens durante o ano de 2021. O termo "Barbearia perto de mim" ocupou a oitava posição no ranking do Google Trends. 

LUISI MARQUES/JC IMAGEM
FOTO: LUISI MARQUES/JC IMAGEM DATA: 09.07.2020 ASSUNTO: - Barbearia Trois. - LUISI MARQUES/JC IMAGEM

Vagas perto de mim

Infelizmente o desemprego fez parte da vida dos brasileiros em 2021, devido à crise econômica provocada pelo coronavírus muitos ficaram sem o seu ganha-pão. Desde os jovens recém-formados até os mais experientes buscavam a tão sonhada vaga de emprego. No ranking do Google Trends, em oitavo lugar ficou o termo "Vagas perto de mim".

Ronald Candonga/Pixabay
Para quem está entrando no mercado ou pensando em mudar de carreira, é importante saber os novos rumos e quais profissões estarão em alta no ano novo - Ronald Candonga/Pixabay

Café para viagem aqui perto

O café não ficou de fora da lista dos termos mais procurados em 2021, mesmo ocupando a décima posição do ranking do Google Trends. O termo em destaque foi "Café para viagem aqui perto". Um dos motivos da alta procura foi a grande adesão ao trabalho remoto ou híbrido por parte das empresas.

Filipe Ramos
O combo do café Palatsi - Filipe Ramos

Tags

Autor