Um ônibus que levava uma caravana de torcedores do Corinthians deixou sete mortos e 46 feridos na madrugada deste domingo (20/08). O veículo capotou na Rodovia Fernão Dias, km 525,4, entre os municípios de Igarapé e Brumadinho, na Grande Belo Horizonte.
As informações são do jornal O Tempo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 46 torcedores ficaram feridos e sete morreram no local.
A caravana estava voltando para São Paulo após o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, realizado na noite do último sábado (19). Duas pessoas estão hospitalizadas em estado grave. Outras 27 foram encaminhadas para hospitais e seis recusaram atendimento, segundo os Bombeiros.
O QUE ACONTECEU COM O ÔNIBUS
O motorista do ônibus de torcedores do Corinthians, que capotou na Fernão Dias, gritou que estava sem freio antes do acidente.
Por volta das 2h50, o motorista gritou que o ônibus estava sem freio, segundo o relato de torcedores ao Corpo de Bombeiros.
O ônibus estava em uma curva e se chocou contra um barranco antes de capotar.
ACIDENTE COM ÔNIBUS DO CORINTHIANS
A concessionária Arteris, que administra a via, informou que o ônibus adentrou uma curva e chocou-se contra o talude, tombando em seguida. "A concessionária está atuando no atendimento com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores estão mobilizados no local", diz a nota.
O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Rodoviária Federal, e a Polícia Civil trabalham para assistir às vítimas.