ÓLEO NAS PRAIAS

Barreira é montada na praia de Maria Farinha para conter óleo

Material tem 400m de comprimento e faz parte de uma medida preventiva

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/10/2019 às 13:05
Foto: Jonson Pereira/Prefeitura de Paulista
Material tem 400m de comprimento e faz parte de uma medida preventiva - FOTO: Foto: Jonson Pereira/Prefeitura de Paulista
Leitura:

Uma barreira de contenção, disponibilizada pelo governo de Pernambuco, com 400 m de comprimento foi colocada na praia de Maria Farinha, no início da tarde desta sexta-feira (25). O local não chegou a registrar o aparecimento de manchas de óleo mas, segundo a prefeitura de Paulista, se trata de uma medida preventiva, para que a substância não atinja o rio Timbó, cuja foz fica localizada entre as praias de Maria Farinha e Mangue Seco, em Paulista e em Igarassu, respectivamente. 

Manchas de óleo apareceram nas praias do Janga, Conceição e Pau Amarelo, também em Paulista. Ainda de acordo com a prefeitura, a situação nestas praias foi controlada, com exceção apenas do aparecimento de resquícios em Pau Amarelo, na manhã desta sexta. 

Janga

As manchas de óleo apareceram na praia do Janga no fim da manhã da última quarta-feira (23). A cidade de Paulista foi a nona cidade atingida pela substância em Pernambuco, desde o reaparecimento das manchas no Estado.

Após o aparecimento do material, o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente da cidade, Tiago Magalhães, confirmou que o óleo pode ter chegado à praia por debaixo do mar. O secretário informou também que, durante a quarta-feira, cerca de 40 pessoas trabalhavam na limpeza desta praia.

Pedido de doação de garrafas PET

Desde a última quinta-feira (24), mensagens com pedidos de doação de garrafas PET para a construção e colocação de uma barreira de contenção na praia do Janga estão circulando no WhatsApp e redes sociais. 

A prefeitura, porém, não está recebendo estas doações, bem como não está ciente da realização destas campanhas. Não há previsão de colocação de barreira na praia do Janga.

Praias atingidas no Nordeste

Últimas notícias