Professores da UFRPE reunidos para decidir rumos da greve

Docentes irão decidir decidir se a categoria irá ou não permanecer com a paralisação, que já dura 118 dias
Do JC Online
Publicado em 11/09/2012 às 10:58
Docentes irão decidir decidir se a categoria irá ou não permanecer com a paralisação, que já dura 118 dias Foto: Foto: Filipe Gondim/Aduferpe


Atualizada às 11h11

Professores e adeptos da greve da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) se reuniram, na manhã desta terça-feira (11), no auditório da Associação dos Docentes da UFRPE, o Aduferpe, no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, para decidir se a categoria irá ou não permanecer com a paralisação, que já dura 118 dias. Pelo menos 90 professores assinaram a ata de presença. A expectativa é de que a reunião termine no início da tarde desta terça.

De acordo com o presidente do Adurferpe, Cícero Monteiro, o movimento dos grevistas está perdendo a força desde o início de setembro. "Enviamos a última proposta para o governo em julho deste ano. Desde então, ficamos aguardando uma resposta. O dia 31 de agosto era o último dia para que o reajuste fosse incluído no orçamento. Como, até o momento, não houve resposta para o aumento desejado, a maioria dos professores se contentou com um aumento menor", comentou.

A categoria solicita, além do reajuste salarial e da proposta de carreira, um aumento no investimento do campus e extensões da Universidade e uma melhoria no laboratórios.

Mais informações em instantes.

TAGS
ufrpe greve
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory