Seguem até domingo (27) as inscrições para o Desafio Município Inovador em Educação, que premia ideias inovadoras nas redes municipais do estado de Pernambuco. A ação da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) irá gratificar o município vencedor com o equivalente a R$ 100 mil reais em cursos e capacitações para a implementação do projeto. Podem se inscrever, no site do Desafio, professores, diretores e gestores de escolas e de secretarias de educação.
O prêmio, segundo o diretor da EIPP, Felipe Oriá, tem o objetivo de incentivar os docentes e gestores municipais de educação a desenvolverem ideias que auxiliem o ensino dentro da realidade de cada cidade. “O desafio mostra que a inovação pode surgir de pequenas ideias e atitudes. E essas inovações costuma vir da ponta, de quem conhece o dia a dia da educação e os seus desafios nos municípios pernambucanos. Por isso, o Desafio Município Inovador promove o desenho de políticas públicas de baixo para cima e serve à missão da EIPP de apoiar as cidades capazes de tornar isso realidade”, explica Oriá.
Após a inscrição, 15 projetos serão selecionados por uma equipe de especialistas da Escola de Inovação e Políticas Públicas para a fase de mentoria. Nesta etapa, as equipes municipais receberão auxílio para o desenvolvimento de um plano de implementação para suas ideias. Os melhores projetos receberão o selo de Município Inovador, que permitirá o reconhecimento e a manutenção de uma rede de inovação constante. O grande vencedor do Desafio Município Inovador será conhecido na data provável de 15 de outubro. Mais informações no edital do prêmio.