Celpe firma parceria com Abreu e Lima para recadastramento da Tarifa Social

Cerca de 300 mil famílias em todo o Estado ainda não atenderam à convocação e estão deixando de receber descontos de até 65% na fatura de energia
Do JC Online
Publicado em 19/03/2012 às 17:03


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) firmou uma parceria com a prefeitura de Abreu e Lima que vai beneficiar muitos moradores da região. Entre os dias 20 a 30 de março, a companhia irá promover um mutirão de recadastramento para a concessão de bônus na fatura de energia e, com isso, irá ampliar o número de consumidores do município beneficiados com a Tarifa Social de Energia Elétrica.

Os descontos podem chegar a 65% do total da fatura. Desde o início de 2012, a Celpe tem renovado os esforços de convocação desses clientes e adotado novas estratégias, contando com o auxílio de administrações municipais e colocando as agências móveis à disposição dos retardatários.

Em Abreu e Lima, os moradores que ainda não apresentaram o Número de Identificação Social (NIS) à concessionária devem se dirigir à unidade móvel da Celpe, que vai estar estacionada na Praça São José – próximo ao Núcleo da Policia Militar (no Centro). Para efetuar o recadastramento, o cliente deve portar, além do NIS, a conta de energia, um documento com foto e CPF. Não haverá ressarcimento pelo período em que o cliente permaneceu sem cadastro.

Os clientes que ainda não dispõem do NIS poderão fazer a inscrição provisória na Avenida Rui Barbosa, 262, Centro, onde a prefeitura vai manter equipe exclusiva para esse atendimento e para prestar esclarecimentos à população. É necessário levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho de toda a família, além da conta de energia.

A estimativa é que mais de 300 mil famílias ainda não atenderam aos prazos estabelecidos pela Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O recadastramento é uma determinação do Governo Federal para todos os consumidores residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo para receber o subsídio tarifário.

Para incentivar o comparecimento dos moradores, a Celpe distribuirá, na sexta-feira (30.03), lâmpadas compactas de desempenho eficiente aos consumidores que regularizarem a situação junto à companhia. Serão doadas até duas lâmpadas por cliente que comprovar estar cadastrado na Tarifa Social, apresentar CPF e carteira de identidade do titular da conta, a fatura de fevereiro paga ou comprovante de negociação de débito.

As Unidades Móveis da Celpe estão preparadas para promover todos os serviços oferecidos pelas agências convencionais, como emissão de segunda via da conta, negociação de débitos, solicitação de serviços e recadastramento da Tarifa Social.

Com informações da assessoria de comunicação social da Celpe

TAGS
Celpe recadastramento tarifa social Abreu e Lima
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory