ressocialização

Celulares, armas e drogas são apreendidos em vistoria no Presídio de Igarassu

Cerca de três quilos de maconha estavam em uma cela. Vinte detentos foram levados à delegacia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/03/2015 às 22:30
Foto: Divulgação/Seres
Cerca de três quilos de maconha estavam em uma cela. Vinte detentos foram levados à delegacia - FOTO: Foto: Divulgação/Seres
Leitura:

O Presídio de Igarassu, localizado na Região Metropolitana do Recife, passou por revista nesta sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Executiva de Ressocialização (Seres), celulares, facas, facões e drogas foram encontrados. Cerca de 3,5 quilos de maconha estavam em uma cela. Os 20 detentos que ocupavam o local foram conduzidos à delegacia.

A polícia também apreendeu 197 celulares; 110 carregadores; 50 fones de ouvido; 51 baterias; 26 Chips; dois cartões de memória; 16 pendrives; seis facões industrializados; 20 facas industrializadas; 18 chuço; 1.210 litros de gengibirra (cachaça artesanal); seis usinas de cachaça, onde fabricavam a gengibirra e 32 gramas de ácido bórico.

Agentes penitenciários da unidade, o Grupo de Operações de Segurança da Seres (GOS), com apoio de Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e do efetivo do Batalhão de Guardas da Policia Militar participaram da ação coordenada pelo Superintendente de Segurança Penitenciária.

CURADO
Um adolescente foi apreendido ontem no Sancho, Zona Oeste do Recife, após tentar jogar dinamite por cima da muralha do Presídio Frei Damião de Bozzano, uma das unidades do Complexo Prisional do Curado. De acordo com a Seres, a dinamite bateu na tela de proteção e caiu em cima da passarela. O artefato foi recolhido por policias do Batalhão de Guardas da Polícia Militar, que trabalham na guarda externa do complexo. O menor e a dinamite foram encaminhados à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Últimas notícias