VIOLÊNCIA

Estupro: campanha da PCR incentiva o respeito às mulheres

Um álbum de fotos intitulado "O machismo de hoje é o estupro de amanhã" traz fotos com mensagens para as mulheres

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/05/2016 às 16:15
Foto: Reprodução
Um álbum de fotos intitulado "O machismo de hoje é o estupro de amanhã" traz fotos com mensagens para as mulheres - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A repercussão do caso de estupro coletivo, registrado no Rio de Janeiro, veiculado através de vídeos na rede social Twitter, nessa quarta-feira (25), tem gerado uma série de engajamento das pessoas na internet. A solidariedade da sociedade para com a jovem de 16 anos, que foi violada brutalmente por 33 homens, estimulou campanhas no Facebook e chamou a atenção da Prefeitura do Recife (PCR) para a necessidade de se respeitar as mulheres.

Um álbum de fotos entitulado "O machismo de hoje é o estupro de amanhã" traz fotos com mensagens de alerta para as mulheres sobre situações do cotidiano, que também se configuram como violações e podem ser o princípio para os casos de estupro. Outras ações como o "Eu luto pelo fim da cultura do estupro" estampa as fotos do perfil de milhares de usuários da rede.

Na mesma postagem, a PCR alerta que as mulheres podem entrar em contato a qualquer sinal de perigo com o Liga, Mulher - 0800 281 0107, a Polícia Federal e o Disque 180 - Central de Atendimento à Mulher.

De acordo com a Gerência de Conteúdo do Núcleo Digital, a campanha segue a temática "mais humana" utilizada pela prefeitura na divulgação de conteúdo na internet.

Além do caso registrado no Rio De Janeiro, outro estupro coletivo foi registrado na última sexta-feira (20), no Piauí.

 

 

Últimas notícias