Secretário anuncia medidas contra a violência em Pernambuco

O programa Polícia na Rua foi uma das ações anunciadas por Ângelo Fernando
JC Online
Publicado em 18/11/2016 às 19:37
O programa Polícia na Rua foi uma das ações anunciadas por Ângelo Fernando Foto: JC Imagem


A Secretaria de Defesa Social (SDS), através do secretário à frente da pasta Ângelo Fernando Gioia, anunciou para a próxima semana uma medida que pretende diminuir a violência nas ruas. Em entrevista ao quadro Audiência Marcada, do programa Balanço das Notícias, desta sexta-feira (18), apresentado por Ednaldo Santos, na Rádio Jornal, o secretário afirmou que a ação Polícia na Rua vai mobilizar efetivos das polícias militar e civil durante 24 horas com trabalho ostensivo e de investigação, uma vez por semana.

"A intenção é promover um dia sem homicídios e com menos violência contra a mulher e o idoso", ressaltou o secretário que destacou, também, medidas para conter a onda de assaltos a banco em Pernambuco, inclusive no interior do Estado. Ele afirmou que vai contar com a ajuda do exército no rastreamento de explosivos utilizados nas ações dos bandidos. "Explosivos vendidos a pedreiras acabam sendo desviados e chegam às mãos das quadrilhas". 

OUTRAS MEDIDAS

O secretário afirmou, ainda, que vai se reunir com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para incrementar o reforço das agênciaspor meio de recursos tecnológicos. "É um segmento que mantém um lucro razoável e precisa empregar tecnologias para diminuir os atrativos para os ladrões".

Da mesma forma Ângelo assegurou que pretende sugerir parcerias com deputados, vereadores e prefeitos para envolver os municípios na fiscalização do horário de funcionamento de bares, assim como no acompanhamento de eventos.

 

TAGS
Febraban SDS violência rádio jornal secretário
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory