Defesa Civil interdita residencial após incêndio em Olinda

Os moradores foram autorizados a pegar apenas pertences essenciais na manhã desta quinta (5)
JC Online
Publicado em 05/07/2018 às 13:25
Os moradores foram autorizados a pegar apenas pertences essenciais na manhã desta quinta (5) Foto: Foto: Cinthia Ferreira/TV Jornal


Após vistoria realizada na manhã desta quinta-feira (5), a Defesa Civil de Olinda recomendou que os blocos A e B do Conjunto Residencial Inocoop, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife fiquem interditados por tempo indeterminado. A orientação é consequência de um incêndio que atingiu um apartamento na madrugada dessa quarta-feira (4).

Durante a perícia, os engenheiros constataram a existência de diversas rachaduras nos prédios-caixão dos blocos. Devido ao risco de desabamento, os moradores foram orientados a sair de seus apartamentos e seguir para a casa de parentes e familiares. O laudo com o resultado dos danos provocados pelo incêndio deve sair em até vinte dias.

Incêndio

O incêndio de médias proporções atingiu um apartamento no segundo andar do Booco B 15. Segundo testemunhas, a dona do imóvel, uma idosa de 70 anos foi socorrida pelos vizinhos.

O caso aconteceu na Avenida Integração nessa quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou pelo apartamento por volta das 3h da madrugada. Todos os cômodos e móveis foram atingidos.

Os blocos A e B foram isolados pela Defesa Civil de Olinda ontem (4).

TAGS
PRÉDIO olinda incêndio
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory