Um ano após da morte do Padre Edwaldo Gomes, que ficou conhecido por ser o idealizador da Festa da Vitória Régia, a comunidade onde o sacerdote atuava, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, vai celebrar uma missa para homenageá-lo. A missa está marcada para esta quinta-feira (19), às 19h30, na quadra Sagrada Família, que fica ao lado da matriz do bairro.
"Escolhemos a quadra para assim receber um maior número de fieis. Esperamos cerca de mil pessoas. É necessário celebrar essa missa para o padre Edwaldo, uma vez que, ele passou quase meio século a frente da paróquia de Casa Forte", contou o padre vigário Paulo Dutra. "Pensar na igreja de Olinda e Recife e não se lembrar do padre Edwaldo é até um erro", acrescentou.
O padre Edwaldo Gomes, de 85 anos, pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, faleceu na noite desta quarta-feira (19). O religioso, conhecido por ser o idealizador da Festa da Vitória Régia, estava internado desde o dia 22 de junho no Hospital Memorial São José. De acordo com boletim médico divulgado pela unidade de saúde, ele foi vítima de "falência de múltiplos órgãos".
Local: Quadra Sagrada Família, ao lado da matriz - Bairro de Casa Forte
Horário: 19h30