DESOCUPAÇÃO

Holiday: Moradores têm até esta quarta para sair do prédio

Moradores que insistirem em ficar no prédio poderão ser retirados mediante uso da força policia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/03/2019 às 9:18
Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Moradores que insistirem em ficar no prédio poderão ser retirados mediante uso da força policia - FOTO: Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Leitura:

Os moradores do Edifício Holiday, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, têm até esta quarta-feira (20) para desocupar o imóvel após a Justiça determinar a interdição do prédio há uma semana e dar até cinco dias úteis para desocupação voluntário do edifício.

Segundo Elaine Hasselmann, da Defesa Civil do Recife, mais de 100 famílias já deixaram o Holiday, que continua sem água e sem energia.  “Até ontem (terça,19) nós já tínhamos feito 101 mudanças e temos 100 agendadas para esta quarta, sem contar com aqueles que fizeram a mudança de forma particular, sem contar com nosso apoio”, afirmou Hasselmann, que disse ainda que cerca de 43 famílias ainda não procuraram as equipes da Prefeitura do Recife para solicitar ajuda.

Na noite dessa terça-feira (19), advogados voluntários ingressaram com um pedido de reconsideração da interdição do prédio e prorrogação do prazo de saída dos moradores, que não concordam com a decisão do juiz Luiz Rocha. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, o magistrado informou que a ação não havia sido protocolada na 7ª Vara da Fazenda até o final dessa terça.  “Notícia de um novo recurso apresentado ao Tribunal, nós não temos. Portanto, a decisão está mantida”, falou o juiz.

Segundo Luiz Rocha, o pedido de reconsideração deve ter laudos técnicos que embasem o pedido dos advogados. “Se o recurso vier com os dados necessários para que a gente possa alterar a decisão, tudo bem. Se o pessoal do Holiday trouxer o laudo técnico, nós submeteremos aos órgãos responsáveis de modo geral, para a reavaliação ”, disse o magistrado, ressaltando que, por conta, do tempo apresentado, há pouca chances de uma nova decisão sair ainda nesta quarta.

Desocupação

O juiz Luiz Rocha ainda disse que os moradores que insistirem em permanecer do prédio, mesmo após o fim do prazo determinado pela Justiça para a desocupação, poderão ser convidados a sair por servidores da Prefeitura do Recife ou se, ainda assim, insistirem serão retirados mediante uso da força policial. “Não me parece, portanto, que a decisão de permanecer no prédio seja a mais correta. Não considero razoável”, falou o juiz.

Uma audiência pública para discutir a situação do Edifício Holiday e de seus moradores está marcada para acontecer nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), às 10h. 

Últimas notícias