ESTADO DE SAÚDE

Vítima de acidente com kart passa por cirurgia de reconstrução das pálpebras

Débora Dantas de Oliveira está internada no Hospital Especializado de Ribeirão Preto desde o último domingo (18)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/08/2019 às 15:42
Foto: Reprodução/ Instagram Débora Dantas
Débora Dantas de Oliveira está internada no Hospital Especializado de Ribeirão Preto desde o último domingo (18) - FOTO: Foto: Reprodução/ Instagram Débora Dantas
Leitura:

Débora Dantas de Oliveira, vítima de escalpelamento em acidente de kart no dia 11 de agosto, foi submetida nesta quinta-feira (22) a uma cirurgia de reconstrução das pálpebras superiores. De acordo com boletim médico do Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, divulgado nesta quinta, foi feita "a preparação da área remanescente para reconstrução definitiva".

Ainda segundo o boletim, "a cirurgia transcorreu sem intercorrências" a jovem está "consciente e orientada".

São Paulo

A jovem de 19 anos foi transferida do Hospital da Restauração, na área central do Recife, para o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, no último domingo (18). Ainda no Recife, Débora passou por cirurgia para reimplantar o couro cabeludo arrancado no acidente. Segundo o médico Jonathan Vidal, responsável pela cirurgia, não foi possível reimplantar 100%.

"Aproveitamos basicamente 80%, além da parte principal, que envolve as pálpebras, as sobrancelhas e a região da testa", explicou. No entanto, o corpo da vítima rejeitou o reimplante, informou a família da jovem no dia 15. Nessa segunda-feira (19), durante um procedimento cirúrgico, os médicos constataram que houve perda do reimplante realizado no HR.

Relembre o caso

Débora Dantas de Oliveira teve o couro cabeludo arrancando em uma pista de kart da Zona Sul do Recife no dia 11 de agosto. A jovem foi socorrida pelo namorado para o Hospital da Restauração, área central do Recife, onde passou por cirurgia para fazer a reimplantação do tecido.

No domingo (18), Débora deu entrada no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, localizado no estado de São Paulo.

Vaquinha

Com o intuito de cooperar no custeamento da recuperação física, mental e social de Débora, a comunidade do Desafio Pernambucano de Kart indoor (DPKin) criou uma vaquinha virtual para a jovem. O espírito solidário já atingiu 81 pessoas até o meio-dia desta quarta-feira (21) que, juntas, ofertaram cerca de oito mil reais.

O recifense Aureliano Correia Faria Neto, de 40 anos, é o integrante da comissão organizadora da DPKin e conta que o grupo se sensibilizou ao ouvir sobre a história da jovem e decidiu ajudá-la. ‘Nossa intenção é de reunir o dinheiro para que ela possa se sustentar financeiramente até voltar a exercer as atividades rotineiras', disse Neto.

De acordo com o membro, o combinado com a família de Débora é de que quando a vaquinha for encerrada e atingir o objetivo de 50 mil reais arrecadados, o valor será entregue diretamente para a conta da vítima. ‘O valor não será direcionado para o tratamento, porque sabemos que as empresas responsáveis estão custeando, mas sim para sua recuperação dela', completou o competidor.

Últimas notícias