RECUPERAÇÃO

Irmã e amiga de vítima de acidente em kart embarcam para Ribeirão

Até o momento, o único acompanhante da jovem era o namorado Eduardo Tumajan

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 27/08/2019 às 7:53
Foto: Divulgação
Até o momento, o único acompanhante da jovem era o namorado Eduardo Tumajan - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A irmã e uma amiga da auxiliar de ensino infantil Débora Esthefany Dantas de Oliveira, de 19 anos, vítima de um acidente com kart no Recife, embarcam na manhã desta terça-feira (27) para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde a jovem está internada há pouco mais de uma semana para tratamento. Até o momento, o único acompanhante da jovem era o namorado Eduardo Tumajan.

“Graças a Deus poderemos ver ela, conversar com ela. Tudo o que sabemos é através de Eduardo”, comemora a irmã Vitória Dantas, 17. A garota não sabe precisar quanto tempo ficará em Ribeirão. “Vamos a visita, acredito que ficaremos somente durante a semana.” A viagem, assim como a transferência e o tratamento de Débora, estão sendo custeadas pela rede de supermercados Walmart, que alugava o espaço onde funcionava o Adrenalina Kart, onde o acidente aconteceu.

Débora passou por transplante microcirúrgico no sábado (24). A cirurgia, que durou nove horas, contou com a presença o cirurgião plástico Marco Maricevich, que veio de Houston, nos Estado Unidos, para participar do procedimento. A equipe médica utilizou parte do tecido muscular do dorso de Débora para revestir a região do crânio, que estava exposta.

Estado de saúde

O boletim divulgado nessa segunda-feira (26) pelo Hospital Especializado, onde a jovem está internada, diz que Débora “evoluiu sem intercorrências no pós operatório, tendo passado o final de semana na CTI com excelente evolução do retalho microcirúrgico.” Nessa segunda-feira foi realizado um curativo e a reavaliação da área. Débora deve permanecer no CTI. Em entrevista à EPTV, emissora local, o médico Daniel Lazo afirmou que, dentro de duas semanas, Débora deve ser submetida a uma nova cirurgia para colocação de enxertos parciais de pele no couro cabeludo.

Últimas notícias