Ação social

Mutirão de serviços gratuitos acontecerá nesta terça-feira (15) no Shopping Guararapes

Além de serviços oferecidos a população, alimentos poderão ser doados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/10/2019 às 17:36
Foto: Divulgação
Além de serviços oferecidos a população, alimentos poderão ser doados - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Nesta terça-feira (15), vários serviços gratuitos serão ofertados no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. Começando pela manhã, em celebração ao ‘Outubro Rosa’, um ônibus de mamografia, da Secretaria de Saúde, estará no estacionamento do centro de compras, próximo à portaria A (entrada que dá acesso ao Detran), das 8h às 16h.

Outros Serviços

Outras ações também estarão acontecendo. Na portaria D (na frente do Instituto Peró), O projeto “Regional 6, com você”, da Prefeitura de Jaboatão, estará oferecendo serviços sociais, como emissão de documentos, retirada de benefícios, como o Bolsa Família, orientações sobre emprego e microempreendedorismo, realização de exames, testes rápidos de sífilis e hepatite, higienização bucal e vacinação para animais com raiva, no horário das 8h às 12h. Ao todo, 40 fichas estarão disponíveis para orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), carteira de acesso e passe livre. Para os testes de sífilis e hepatite, 100 fichas serão entregues e para atendimento exclusivo do Bolsa Família, 30 senhas estarão à disposição.

Exames de vista também serão oferecidos no mutirão. Além do Shopping Guararapes, a Prefeitura de Jaboatão fechou uma parceria com uma ótica que disponibilizará 70 fichas para exames de vista. Para ter acesso ao serviço, os interessados deverão apresentar a carteira de identidade.

Balcão de serviços

Para quem necessita da 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito, 40 fichas estarão à disposição. Também serão oferecidas orientações por parte do Procon e da Defesa Civil do município, os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

Doação de alimentos

O Shopping Guararapes está com uma campanha de arrecadação de alimentos que vai até o dia 31, para beneficiar o Hospital do Câncer de Pernambuco, que acolhe, atualmente, 50% dos pacientes com câncer do estado, oferecendo diagnóstico e tratamento integral e humanizado. Entre os alimentos mais necessitados e utilizados pela instituição estão: suplementos, como Neston, Mucilon, Nutren ou Sust Up Mais, aveia, farinha láctea, amido de milho, cremogema, além de arroz, feijão macaçar e preto, biscoitos Maria ou Maizena, óleo de cozinha, farinha de mandioca, leite desnatado e bolachas. O ponto de coleta ficará instalado no corredor do Big Bompreço.

Últimas notícias