Outubro Rosa

Outubro Rosa: Campanha arrecada cabelo para mulheres com câncer

Além de cabelo, também é possível doar lenços que serão destinados às pacientes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/10/2019 às 16:17
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Além de cabelo, também é possível doar lenços que serão destinados às pacientes - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Leitura:

Durante o Outubro Rosa, mês que conscientiza mundialmente sobre o câncer de mama e a necessidade de preveni-lo, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) realiza uma campanha para doação de cabelo humano. O material arrecadado será entregue ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) para a confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer. 

Os fios precisam ter pelo menos 15 centímetros de comprimento. As doações podem ser realizadas nas segundas-feiras, das 19h às 21h, e nas terças-feiras, das 8h às 11h, na Clínica de Estética e Beleza da instituição de ensino, na Avenida Caxangá, número 4453, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. 

No local, o doador poderá fazer o corte de cabelo sem custo, além de poder escrever um cartão com dedicatória do gesto. 

"Um lenço por um abraço”

Paralelamente, a Unit-PE realiza também uma outra atividade: a campanha “Um lenço por um abraço”. De segunda a sexta, nas recepções da Clínica de Estética e de Fisioterapia (localizada na Rua General Polidoro, número 80, no bairro da Várzea, também na Zona Oeste), lenços em bom estado, que serão destinados às pacientes em tratamento de câncer de mama no HCP.

Últimas notícias