A Arquidiocese de Olinda e Recife lançou uma campanha para arrecadar equipamentos de proteção individual (EPI) e alimentos para famílias afetadas pela chegada do óleo em Pernambuco. A campanha foi lançada após o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, visitar, no dia 23 de outubro, a comunidade pesqueira de Suape, situada no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Os materiais e os alimentos podem ser doados nas 141 paróquias da Arquidiocese. A lista das paróquias pode ser conferida clicando aqui. Os donativos, que podem ser entregues nas paróquias conforme o horário de funcionamento de cada uma, serão levados para as sedes dos vicariatos e, em seguida, encaminhados para as pessoas atingidas pelo petróleo cru.
Leia Também
- 'Não nos interessa embate com a União', diz procurador sobre óleo no Nordeste
- MPF diz que não há plano para conter óleo e aciona União na Justiça novamente
- Semana começa sem novas manchas de óleo nas praias; veja o que se sabe
- Não há novas manchas de óleo chegando ao litoral, diz governo
- Tamandaré: ainda há óleo nos corais e na foz do rio Mamucabas
"Pensamos em fazer esta campanha porque muitos estão passando necessidades: do jangadeiro que faz passeios para turistas até os pescadores e marisqueiros, pois estão impossibilitados de trabalhar por conta da contaminação da água e do pescado", disse o arcebispo.