SOLIDARIEDADE

Arquidiocese lança campanha para arrecadar alimentos e EPIs para famílias afetadas pelo óleo

A campanha foi lançada pela Arquidiocese de Olinda e Recife. Os materiais e os alimentos podem ser doados nas 141 paróquias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/10/2019 às 14:54
Foto: Bruno Campos / JC Imagem
A campanha foi lançada pela Arquidiocese de Olinda e Recife. Os materiais e os alimentos podem ser doados nas 141 paróquias - FOTO: Foto: Bruno Campos / JC Imagem
Leitura:

A Arquidiocese de Olinda e Recife lançou uma campanha para arrecadar equipamentos de proteção individual (EPI) e alimentos para famílias afetadas pela chegada do óleo em Pernambuco. A campanha foi lançada após o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, visitar, no dia 23 de outubro, a comunidade pesqueira de Suape, situada no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Os materiais e os alimentos podem ser doados nas 141 paróquias da Arquidiocese. A lista das paróquias pode ser conferida clicando aqui. Os donativos, que podem ser entregues nas paróquias conforme o horário de funcionamento de cada uma, serão levados para as sedes dos vicariatos e, em seguida, encaminhados para as pessoas atingidas pelo petróleo cru.

"Pensamos em fazer esta campanha porque muitos estão passando necessidades: do jangadeiro que faz passeios para turistas até os pescadores e marisqueiros, pois estão impossibilitados de trabalhar por conta da contaminação da água e do pescado", disse o arcebispo.

Veja o vídeo da campanha

Últimas notícias