Vamos Abraçar o Mar

Ato homenageia voluntários que ajudaram a retirar óleo das praias

Centenas de pessoas vestiram a camisa do movimento e estiveram em várias praias para o evento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/11/2019 às 13:20
Foto: Recife Aerial Media @Rec_am
Centenas de pessoas vestiram a camisa do movimento e estiveram em várias praias para o evento - FOTO: Foto: Recife Aerial Media @Rec_am
Leitura:

O litoral de Pernambuco aderiu, neste domingo (3), à campanha "Vamos Abraçar o Mar", que tem por objetivo homenagear os voluntários que trabalharam ao longo dos últimos dois meses para limpar as manchas de óleo que surgiram em praias de todo o Nordeste. Centenas de pessoas em cidades como Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Tamandaré vestiram a camisa do movimento e saudaram aqueles que, dia após dia, se esforçaram para evitar que a tragédia ambiental que atingiu os mares e praias nordestinos tomasse proporções maiores.

Em Ipojuca, a programação começou às 8h, com uma grande limpeza nas praias do Pontal do Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe e Serrambi. Às 11h, iniciou-se a participação de atrações musicais no evento, como o Maracatu Okun Jambá. Pouco depois do meio-dia, dezenas de pessoas deram as mãos e permaneceram por alguns minutos em frente ao mar. Um show pirotécnico também ocorreu no local. "A Prefeitura jamais teria condições de limpar tudo sozinha, a ajuda deles foi fundamental para termos as nossas praias limpas. Nossa gratidão será eterna", afirmou a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, através de nota.

Tamandaré

Tamandaré, por sua vez, iniciou o domingo com uma caminhada de 10km na orla da cidade. Pela beira-mar, fiéis, moradores, turistas e empresários passaram pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio) até chegar à Capela de São Benedito, a famosa igrejinha da Praia dos Carneiros, onde uma missa foi celebrada pelo padre Arlindo.

"Temos agora é que cuidar do óleo interno de cada um, cuidar das coisas ruins que tem dentro de nós, nada de pessimismo. Vamos dar as mãos em homenagem a Nosso Senhor Jesus Cristo e vamos abraçar o mar", declarou o padre Arlindo. Os cantores Cristina Amaral e Almir Rouche também participaram do culto, ao lado de cerca de outras 500 pessoas. 

Rosalvo Rocha, presidente da Associação para o Desenvolvimento da Praia dos Carneiros (Adesc), disse acreditar que o momento seja de virada de página. "Vamos cuidar das demandas da Praia e articular com o poder público as próximas ações. O trabalho não para, mas um grande passo já foi dado com a limpeza pelos voluntários. Agora é cuidar e promover ações sustentáveis. Hoje é o marco de fechamento de um ciclo", cravou.

Ver essa foto no Instagram

Vamos abraçar o mar!!! #vamosabraçaromar #maracaipe #olindape

Uma publicação compartilhada por Márcio Botelho (@marcio_botelho_) em

Ver essa foto no Instagram

????Sol, mar, água, natureza, vida, sustentabilidade, respeito, união... FORÇA!

Uma publicação compartilhada por Empreendedorismo e Treinamento (@rose_jarocki) em

Ver essa foto no Instagram

Grande abraço coletivo aqui em Porto, muito obrigado a todos os voluntários que ajudaram a limpar as nossas praias!! #vamosabraçaromar

Uma publicação compartilhada por Bruno Lacerda (@lacerdabruno) em

Ver essa foto no Instagram

#vamosabraçaromar ???????? Seguimos cuidando do nosso paraíso Em cada polo varias atrações para abrilhantar esse evento de amor a vida????

Uma publicação compartilhada por Porto de Galinhas - PE (@cristiananoblat) em

Ver essa foto no Instagram

Caminhada #sechegaragentelimpa, hoje 03.11.2119, liderada por Padre Arlindo em Tamandaré - 11km de percurso na orla de Tamandaré PE

Uma publicação compartilhada por Paróquia de São Pedro (@paroquia_de_sao_pedro) em

Últimas notícias