RELIGIÃO

Campanha da Fraternidade 2020 fala sobre compromisso com a vida

Campanha foi lançada nesta Quarta-feira de Cinzas e é inspirada na Santa Dulce dos Pobres

AMANDA RAINHERI
Cadastrado por
AMANDA RAINHERI
Publicado em 26/02/2020 às 17:31
Foto: Amanda Rainheri/ JC
Campanha foi lançada nesta Quarta-feira de Cinzas e é inspirada na Santa Dulce dos Pobres - FOTO: Foto: Amanda Rainheri/ JC
Leitura:

Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e inspirada na Santa Dulce dos Pobres, a Campanha da Fraternidade 2020 foi lançada nesta Quarta-feira de Cinzas (26) pela Arquidiocese de Olinda e Recife. A missa que marca o início do tempo de Quaresma para os cristãos aconteceu no Hospital da Restauração (HR), na área Central do Recife. 

>> Irmã Dulce e suas lições que se multiplicam

>> Missa celebra 10 anos de Dom Fernando Saburido à frente da Arquidiocese de Olinda e Recife

"Quaresma é tempo de conversão, no qual convidamos os cristãos a refletir sobre assuntos que preocupam a comunidade. A campanha deste ano é muito prática. Mais uma vez, estamos tratando da vida, da vida com um dom de Deus e também como compromisso da comunidade. O tema é ligado ao Evangelho do Bom Samaritano, que viu, teve compaixão e cuidou do próximo", afirmou dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife. 

Para ele, a escolha do local de celebração da missa é representativa. "Convidamos os cristãos a terem olhos abertos, sobretudo na área da saúde. Escolhemos este local porque a Restauração é um local de desafio, que tem tudo a ver com o que a campanha está se propondo este ano", justificou. 

É na primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres, que a Campanha da Fraternidade 2020 se inspira. "Ela vivou sua vida desde o início com uma missão para com os carentes. Construiu uma obra hospitalar, sem nunca negar assistência a quem precisasse", afirmou Saburido. 

Bênção

Ao fim da celebração religiosa, o líder religioso concedeu a unção dos enfermos a pacientes internados no Hospital da Restauração. Entre os escolhidos estava Rafael dos Santos, de 19 anos, que está internado há 31 dias na unidade de saúde, devido a uma infecção decorrente de um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 2018, que deixou sequelas. "Estando internado aqui, pensei que não conseguiria participar da missa da Quaresma este ano. É maravilhoso este momento, me dá forças e ânimo", afirmou. 

Últimas notícias