Cinco pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (2), suspeitas de fazer parte de uma quadrilha especializada em furtos qualificados às agências bancárias no Vale do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A quadrilha foi detida por equipes da Polícia Federal e do 5º Batalhão de Polícia Militar, depois de tentar arrombar com maçarico o cofre da Caixa Econômica Federal, na Rua Sete de Setembro, no centro de Petrolina.
André Hilário Barbosa, de 39 anos, do Recife; Ednaldo Félix do Nascimento, de 43 anos, também do Recife; Douglas Guedes dos Santos, de 25 anos, do Recife; Jonas Alves da Silva, de 31 anos, do Recife; e Givaco dos Santos Rodrigues, de 32 anos, que é de Juazeiro, na Bahia; foram levada ao Departamento da Polícia Federal na cidade de Juazeiro, na Bahia. Com o grupo foram apreendidos dois carros, um do modelo Gol e um Civic, sacos de moedas, um maçarico, dois cilindros de gás e chaves de fenda e inglesa.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de furto e associação criminosa. Caso sejam condenados, eles podem penas de até 12 anos de reclusão. Em seguida, o grupo foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, onde ficarão à disposição da Justiça.