Pará

Assessor da polícia do Maranhão diz que pai de menina raptada estaria em Belém

Janderson não devolveu a criança para a mãe, descumprindo determinação judicial

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/07/2016 às 19:56
Foto: reprodução
Janderson não devolveu a criança para a mãe, descumprindo determinação judicial - FOTO: Foto: reprodução
Leitura:

O assessor de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Stenio Johnny, que mantém um blog chamado SJ Notícias, afirmou na plataforma, na noite desta quarta-feira (20), que Janderson Rodrigues, suspeito de raptar a própria filha, Júlia, em Olinda, estaria com a menina em Belém, no Pará.

O texto do blog - que segundo o jornalista é independente de seu trabalho na assessoria do governo - alega que Janderson chegou em São Luís, no Maranhão, no sábado (16), onde teria ficado hospedado com a criança.

Na manhã desta quarta (20), o mesmo blog publicou um vídeo em que o delegado Dicival Gonçalves afirmava que a polícia foi local e encontrou pertences do pai e da criança, mas nem Janderson nem Júlia estavam lá.

Ainda segundo o jornalista, na tarde do sábado Janderson teria fretado um táxi até Açailândia (MA), onde passou o resto do fim de semana, e seguiu para Marabá (PA), também de táxi, na segunda (18). De Marabá, pai e filha teria ido para Belém.

O blog também informa que Janderson estaria usando o nome de Paulo e chamando a filha de Jully. O assessor da Secretaria de Segurança Pública do MA termina o texto informando que a polícia já foi avisada da presença dos dois na capital paraense.

ENTENDA O CASO - Júlia Cavalcanti de Alencar, de 1 ano e 9 meses, foi raptada pelo pai em Olinda, no Grande Recife, no dia 10 de julho (domingo), o segundo fim de semana de Janderson com a criança após determinação judicial.

A ordem está sendo descumprida, já que a criança não foi devolvida à mãe. Antes de desaparecer com a menina, Janderson teria sacado R$ 400 mil e deixado poucos móveis na residência onde morava.

Em Pernambuco, as investigações estão por conta da delegada Gleide Ângelo, desde segunda (18). A reportagem do JC entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil no Estado, que limitou-se a dizer que a delegada está em diligências, sem especificar o local.

Nas redes sociais, a mãe da criança lançou uma campanha para pedir ajuda nas buscas. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da família pode entrar em contato com os familiares por meio dos números (81) 997529191 ou 999772143.

No Maranhão, é possível contactar o Disque Denúncia de São Luís e do interior : (98) 3223-5800. O Disque Denúncia de Pernambuco atende pelos telefones : (81) 3421-9595 - Recife e (81) 3719-4545 - No Interior e Agreste do Estado.

Últimas notícias