Tráfico

Polícia Federal apreende duas toneladas de maconha em Olinda

Detalhes da apreensão da droga serão apresentados nesta quarta. Três pessoas foram presas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/11/2016 às 19:37
Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Detalhes da apreensão da droga serão apresentados nesta quarta. Três pessoas foram presas - FOTO: Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Leitura:

Atualizada às 12h52

Após investigações, a Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (9) detalhes sobre uma das maiores apreensões de maconha realizadas no Estado este ano: duas toneladas. A droga foi descoberta, de acordo com a corporação, na tarde dessa terça (8), em um galpão no bairro de Casa Caiada, em Olinda, no Grande Recife.

Erlando Ferreira Santos, de 51 anos, José Nilso de Souza, de 46 anos e Carlos Henrique da Silva Castor, de 22 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Segundo a PF, Erlano e José foram abordados quando saia do galpão, onde encontrou uma grande quantida de maconha que estavam no banco de trás e na mala do carro. A equipe de polícia retornaram ao galpão com as chaves que estava com José Nilson e encontraram um caminhão com mais de 1.800 kg de maconha. 

A polícia também prendeu Carlos Henrique que tinha saido pouco tempo do galpão, e confessou ter vindo do bairro de Paratibe, em Paulista, Região Metropolitana, para carregar o veículo com maconha e entregá-la para um traficante da cidade.

Os suspeitos realizaram Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML), e foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL). 

Além das drogas e os três veículos dos suspeitos, aparelhos de celulares, uma balança mecânica, uma quantia de R$ 1.000,00 e uma Kombi que estava no interior do galpão foram apreendidos.

 

WhatsApp Image 2016-11-09 at 11.05.20

Outros casos

Apreensões de maconha têm se tornado cada vez mais corriqueiras no Estado. Em julho, a Polícia Civil apreendeu 275 quilos de maconha em Escada, na Zona da Mata Sul, até então a maior ação do tipo realizada pela corporação no ano.

Em setembro, a PF desarticulou um dos maiores pontos de drogas da cidade de Paulista, no Grande Recife. Na ocasião, dois homens foram presos com 103 kg de maconha e R$ 29 mil. Ainda em setembro, 36 mil pés da erva foram erradicados em Pedra, no Agreste do Estado. Esse plantio seria suficiente para produzir 12 toneladas da droga.

 

WhatsApp Image 2016-11-09 at 11.05.20 (1)

WhatsApp Image 2016-11-09 at 11.03.12

Últimas notícias