Pai é procurado suspeito de espancar bebê de seis meses no Recife

Mãe fez a denúncia neste domingo (22); bebê ficou com o corpo cheio de hematomas e com marcas de dedos no rosto
JC Online
Publicado em 22/10/2017 às 22:20
Mãe fez a denúncia neste domingo (22); bebê ficou com o corpo cheio de hematomas e com marcas de dedos no rosto Foto: Foto: divulgação/Polícia Civil


Atualizada às 6h40

Um homem de 24 anos é procurado suspeito de agredir a própria filha, um bebê de apenas seis meses, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, a criança ficou com hematomas em todo o corpo e com marcas de dedos no rosto. O pai disse que bateu na filha porque a criança estava chorando. 

O crime foi denunciado pela mãe da menina que precisou sair de casa na tarde do sábado e deixou a filha com o companheiro e pai da criança. Ao chegar na residência da família, a mulher notou que a criança estava com o corpo todo ferido com o rosto inchado.

De acordo com o delegado do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Antônio Rezende, em depoimento, a mãe disse que o pai da criança alegou que a menina havia caído da cama e que bateu na filha porque a menina começou a chorar. Para o investigador, no entanto, o argumento do homem é questionável.

"Ataque covarde"

"Foi um ataque covarde a uma criança indefesa", disse Rezende. O delegado explicou que diligências foram feitas na tentativa de encontrar o suspeito, mas ele não foi encontrado. "Acreditamos que parentes avisaram e ele fugiu, mas o inquérito vai seguir por portaria indiciando o mesmo", afirmou.

Ainda segundo o investigador, o suspeito tem histórico de agressões contra a companheira e mãe da criança. O bebê foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. O laudo dos médicos pode ajudar no pedido de mandado de prisão.

TAGS
recém-nascido bebê pai agressão
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory