'Souberam honrar cada segundo', lamenta comandante da PM em nota de pesar

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Vanildo Maranhão, determinou luto de três dias na corporação após morte dos dois agentes em acidente
JC Online
Publicado em 16/05/2018 às 11:07
Foto: Foto: Diego Nigro/JC Imagem


A Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PM) divulgou, na manhã desta quarta-feira (16), uma nota de pesar pela morte de dois agentes na noite dessa terça-feira (15). Os policiais, lotados no 16º Batalhão, foram atropelados por um trem do metrô enquanto perseguiam acusados de crimes como o tráfico e assaltos. Os demais órgãos da Secretaria de Defesa Social também prestaram as condolências aos familiares dos policiais.

Foi determinado luto de três dias na Polícia Militar após decisão do coronel Vanildo Maranhão, o comandante geral da PM de Pernambuco. O coronel lamentou a perda dos agentes e exaltou os serviços prestados à corporação. “Souberam honrar cada segundo no qual fizeram de suas fardas uma segunda pele”, exaltou.

As vítimas foram o sargento Eneias Severino de Sena, de 40 anos, que era casado e prestou serviço à Polícia Militar durante 10 anos, e o soldado Adeildo José Alves, também de 40 anos, era casado e estava há nove anos servindo à PM.

O sepultamento dos dois está marcado para as 16h desta quarta-feira, no Cemitério de Santo Amaro, Centro do Recife, onde receberão as honras militares.

Sobreviventes

Outros dois militares também foram envolvidos no acidente durante a ação policial, mas sobreviveram e foram socorridos para o Hospital da Restauração (HR). Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o PM Luciano fraturou o braço esquerdo e teve uma contusão no abdômen. Ele não passou por nenhum procedimento cirúrgico e está estável, mas em constante avaliação médica. O sargento Cléssio sofreu um traumatismo crânio encefálico e está em estado grave. Ainda não passou por nenhum processo cirúrgico e está em avaliação médica. Ambos se encontram na unidade de trauma do HR.

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory