Após ter sido roubado em São Caetano, Agreste do Estado, nessa quinta-feira (8), um caminhão que transportava uma carga de carne avaliada em R$ 400 mil foi encontrado em Caruaru, na mesma região, horas depois. De acordo com o Polícia Militar, um suspeito do crime foi preso e outros dois conseguiram fugir. A carga foi recuperada.
Segundo o delegado Alberes Costa, os suspeitos iriam levar a carga para estabelecimentos comerciais da região. "É preocupante porque essa mercadoria iria abastecer estabelecimentos comerciais de bairros. Nós estamos fazendo diligências para identificar estes mercados para responsabilizá-los", explicou.
A PM encontrou o caminhão, que estava sendo escoltado por um carro modelo Hilux, na BR-232, nas proximidades do Distrito Industrial, depois de receber. Houve troca de tiros e dois homens conseguiram fugir. O suspeito preso foi identificado como Luciano de Oliveira, de 38 anos. Foram apreendidas uma pistola calibre 380 com oito munições e um equipamento para bloqueio de GPS.
O suspeito o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Caruaru para a lavratura do flagrante e posterior devolução do equipamento para a empresa proprietária.