Aleitamento materno

Agosto Dourado reforça a importância da amamentação para mãe e bebê

Mês tem programação especial voltada para a amamentação no Hospital da Mulher e na Maternidade Barros Lima

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/08/2017 às 13:30
Michele Souza/Acervo JC Imagem
Mês tem programação especial voltada para a amamentação no Hospital da Mulher e na Maternidade Barros Lima - FOTO: Michele Souza/Acervo JC Imagem
Leitura:

Iniciado nessa terça (1º) pela Prefeitura do Recife, o Agosto Dourado tem o objetivo de relembrar a importância da amamentação para mãe e bebê, através de uma programação especial em algumas maternidades do Recife. No Hospital da Mulher, durante todo o mês, estão previstas palestras, orientações sobre alimentação suplementar para bebês, oficinas, exibição de vídeos e um "mamaço", ato simbólico que reunirá várias mães amamentando seus bebês juntas.

Já na Maternidade Bandeira Filho, em Afogados, até o próximo dia 7, será comemorada a Semana Mundial de Amamentação, com palestras para pais sobre a participação do homem no aleitamento, apresentação da Orquestra Criança Cidadã e inauguração do espaço de leitura do local, batizado de 'Leitramento'. O leite materno deve ser o único alimento para o bebê até os seis meses de idade e é de extrema importância tanto para a mãe quanto para a criança.

Últimas notícias