Erasmo Carlos encerra programação do Festival Rec-Beat 2018

Otto, Black Devil Disco Club, Rimas & Melodias, Romero Ferro e Worm Disco Club são as outras atrações da última noite do evento, que ocorre no Cais da Alfândega

Gilda Midani/Divulgação
Otto, Black Devil Disco Club, Rimas & Melodias, Romero Ferro e Worm Disco Club são as outras atrações da última noite do evento, que ocorre no Cais da Alfândega - FOTO: Gilda Midani/Divulgação

O show de Erasmo Carlos encerra a programação do Festival Rec-Beat 2018 nesta terça-feira de Carnaval (13/2). O repertório do artista combina clássicos da carreira dele com as músicas do álbum Gigante Gentil e a apresentação dele está prevista para começar à 1h30. A festa no Cais da Alfândega (Bairro do Recife, próximo à Livraria Cultura) começa às 19h30, com Worm Disco Club (Inglaterra). O coletivo de músicos, DJs e pesquisadores de Bristol busca misturar a música de vários lugares do mundo (além de tocar no início da noite, eles se apresentam no intervalo entre as outras atrações)

Depois deles, Romero Ferro entra em cena no Festival Rec-Beat com o show Frevália, no qual ele mescla composições clássicas com as de artistas como Isaar, Juliano Holanda, Adriana Calcanhoto, Thaís Gulin e Moreno Veloso. Neste Carnaval, o pernambucano já passou pelo camarote do Galo da Madrugada, Olinda, Alto José do Pinho e Limoeiro.

"Para cada palco haverá um show diferente, músicas autorais, frevos consagrados e de compositores novos. Levaremos o carnaval de rua, que vem crescendo por todo o Brasil, para cima dos palcos. A festa é do frevo e dos ritmos pernambucanos, da boa música, sem preconceitos", anunciou Romero Ferro, que, no Rec-Beat 2018, contará com as participações de Michelle Melo, Monique Kessous e Natália Matos.

O Rimas & Melodias é fruto da união da DJ Mayra Maldjian com as rappers Tássia Reis, Tatiana Bispo, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Alt Niss. Nas letras do grupo, há questões ligadas à visibilidade das mulheres e à cultura negra.

Depois das brasileiras, o francês Bernard Fevre apresenta o projeto Black Devil Disco Club. Ele tem o mesmo nome do álbum que ele lançou em 1978, um marco da música eletrônica.

O pernambucano Otto apresentar Ottomatopeia, álbum influenciado pela arte de diferentes partes do mundo, incluindo as músicas de de Odair José, Reginaldo Rossi e Roberta Miranda - que canta com ele e Céu em uma das faixas do CD, Meu Dengo.

A presença do Tremendão no Rec-Beat 2018, que tem acesso gratuito, dá continuidade à linha curatorial do evento, que busca misturar novos artistas com os mais experientes. No posto ocupado por Erasmo Carlos em 2018 estiveram em anos anteriores artistas como Luiz Melodia, Mestre Vieira, Selma do Coco, Dona Onete, Jards Macalé, Arrigo Barnabé e João Donato, entre outros.

Rec-Beat 2018 na terça-feira (13/2)

19h30 – Worm Disco Club (Inglaterra)**

20h – Frevália, Romero Ferro

21h – Rimas & Melodias (SP)

22h – Black Devil Disco Club (Live) (França)

23h10 – Otto

00h30 – Erasmo Carlos (RJ)

 

** Abertura da noite e nos intervalos entre as bandas

 

Últimas notícias