Caio Paduan fala dos planos após o Bruno de 'O Outro Lado do Paraíso'

Ator que deu vida ao correto delegado na trama de Walcyr Carrasco revela que sonha com trabalhos em Hollywood
Robson Gomes
Publicado em 15/05/2018 às 5:00
Ator que deu vida ao correto delegado na trama de Walcyr Carrasco revela que sonha com trabalhos em Hollywood Foto: Foto: Leo Fagherazzi/Divulgação


O ator carioca Caio Paduan, de 31 anos, descansa do peso de interpretar o correto delegado Bruno na novela O Outro Lado do Paraíso, que terminou semana passada na TV Globo. Prestes a estrear um novo espetáculo no teatro em São Paulo, o jovem em ascensão fala ao Jornal do Commercio sobre uma ambição que não vem de seus vilões marcantes na TV, mas dele mesmo: chegar a Hollywood.

ENTREVISTA // CAIO PADUAN

JORNAL DO COMMERCIO - Qual o maior aprendizado que o Bruno te ensinou?
CAIO PADUAN - O Bruno me ensinou que ser justo não deve ser uma qualidade, deve ser inato de cada pessoa. Ele é humano, então óbvio que cometeu erros durante o seu caminho e foi importante que ele errasse para que pudesse aprender, como todos nós, mas o Bruno nunca deixou de buscar pela justiça, respeito e integridade das pessoas. Hoje, nessa reta final, fico muito feliz em ver que o personagem se enquadrou bem na proposta da direção e do autor.

JC - Foi o seu primeiro trabalho com Walcyr Carrasco. O que ele, enquanto autor, acrescentou ao teu trabalho de ator?
CAIO - O Walcyr tem um toque muito especial em seus textos. Foi através da obra dele que percebemos como a nova geração faz parte da solução de problemas. O Bruno, a Raquel e o Patrick substituíram pessoas corruptas e buscam sempre fazer o que é certo. Assim como a importância em abordar assuntos como racismo, homofobia.

JC - O Bruno te levou a discutir sobre assuntos espinhosos e atuais como corrupção e racismo. Para você, qual desses problemas é mais urgente ao País neste momento?
CAIO - Acredito que cada um tenha a sua importância, não podemos minimizar um em detrimento do outro. O importante é que estamos trazendo esses assuntos à tona para que possamos lidar com eles e tentar resolver a situação. O Brasil tem uma longa história de racismo e corrupção, são dois assuntos muito urgentes na nossa sociedade.

JC - Qual o balanço que você faz de O Outro Lado do Paraíso?
CAIO - A trama tocou em pontos importantes que a nossa sociedade atual está passando. Como a novela sempre tem um alcance muito grande e está diariamente na casa das pessoas, é essencial termos uma mensagem, um conteúdo, por trás da trama. Ela foi muito positiva nesse sentido.

JC - Você vem de personagens marcantes da TV nos últimos anos como o Alex de Rock Story e o Afonso de Além do Tempo. Você acredita ter feito uma carreira ascendente na teledramaturgia?
CAIO - Eu acredito no progresso do meu trabalho, sim. Eu trabalho e estudo muito para que faça o melhor possível na minha carreira. As oportunidades que apareceram para mim foram ótimas e abriram as portas para que eu pudesse trabalhar, então os personagens de destaque vem na carreira dos artistas devido a dedicação que temos.

JC - Você já foi cotado para participar da franquia X-Men. Houve algum interesse/contato deles diretamente ou algum teste que você tenha feito?
CAIO - Sim, tive um contato inicial com eles, pois meu empresário sabiam que estavam escalando atores brasileiros para o personagem. No caso, o meu teste foi através de vídeo, pois estava no meio das gravações da novela e não tinha como fazer de outra forma. Foi ótimo para mim, é uma experiência que quero muito ter um dia.

JC - Você não esconde de ninguém o desejo de fazer filme em Hollywood. Caso isso aconteça, você pretende permanecer por lá ou tentaria conciliar a carreira no Brasil?
CAIO - Eu acredito que o planejamento seria diferente, mas tentaria conciliar com a carreira no Brasil, que não deixa de ser importante para mim. Mas, quando esse sonho se realizar há todo uma organização para que eu possa me dedicar a esse novo horizonte. Investir em uma carreira em Hollywood não é fácil, demanda tempo e dedicação.

JC - Você está prestes a estrear no teatro ao lado de Regina Duarte e Leopoldo Pacheco. O que tem sido mais difícil administrar: a ansiedade ou a responsabilidade de estar dividindo o palco com eles?
CAIO - Na verdade, a minha base artística vem do teatro. É que, de alguns anos para cá, tenho focado mais na TV. Voltar aos palcos ao lado de dois grandes artistas como o Leopoldo e a Regina é uma responsabilidade enorme, assim como gratidão, também. São dois seres incríveis e temos trocado muito durante os ensaios. Há uma ansiedade, sim. Mas essa é a melhor parte do teatro, a ansiedade de estreia e todo o frio na barriga de se apresentar ao vivo.

JC - Existe um personagem dos sonhos para Caio Paduan?
CAIO - Eu tenho vários personagens dos sonhos, mas, no geral, todos eles envolvem uma temática importante por trás. Eu acho de extrema importância passarmos uma mensagem social através dos nossos personagens, é isso o que me motiva como ator.

TAGS
ENTREVISTA Caio Paduan O Outro Lado do Paraíso hollywood X-men
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory