Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate viram série na Netflix

Empresa lançará outras séries originais de animação baseadas em obras de Roald Dahl

Reprodução
Empresa lançará outras séries originais de animação baseadas em obras de Roald Dahl - FOTO: Reprodução

A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O BGA - O Bom Gigante Amigo e Os Pestes, entre outras obras de Roald Dahl, inspiram séries de animação e especiais que serão lançados pela Netflix. "Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças no mundo todo", afirma a viúva de Roald, Felicity Dahl, no comunicado da empresa.

"A parceria com a Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito feliz", continua Felicity Dahl.

Personagens

"Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção", comenta a vice-presidente de conteúdo infantil e para famílias da Netflix, Melissa Cobb.

As obras do autor já foram adaptadas em filmes que fizeram sucesso como Matilda e a Fantástica Fábrica de Chocolate. A primeira série começará a ser produzida em 2019.

O acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company também inclui os seguintes títulos: Charlie e o Grande Elevador de VidroO Remédio Maravilhoso de Jorge, Boy – Tales of Childhood, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts e Rhyme Stew. 

Últimas notícias