feira

Ana Maria Gonçalves vai participar da Bienal do Livro de Pernambuco

A autora de 'Um Defeito de Cor' é a primeira atração confirmada do evento, que celebra a obra de Solano Trindade e o poder do conhecimento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/08/2019 às 9:21
Divulgação
A autora de 'Um Defeito de Cor' é a primeira atração confirmada do evento, que celebra a obra de Solano Trindade e o poder do conhecimento - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece entre 4 e 13 de outubro, começa a apresentar a sua programação, que vai celebrar o poder do conhecimento em tempos de conspirações e reescritas da história. Na sua 12ª edição, a homenagem será para o poeta recifense Solano Trindade, que cantou a luta e a liberdade dos povos negros no Brasil.

Além disso, o evento já confirmou a sua primeira atração: a vinda da escritora mineira Ana Maria Gonçalves, autora do clássico contemporâneo Um Defeito de Cor. Na obra, com quase mil páginas, ela também aborda a história de opressões e resistência dos povos negros através da trajetória de uma personagem que, já idosa e cega, vem da África para o Brasil tentar encontrar um filho perdido.

LEIA MULHERES

Na Bienal do Livro de Pernambuco, Ana Maria Gonçalves vai participar, no dia 5 de outubro, de uma conversa com o clube do livro Leia Mulheres.  O evento acontece mais uma vez no Centro de Convenções de Pernambuco.

Últimas notícias