Festival da Seresta começa nesta quarta (8)

Em clima de amor e nostalgia, o festival reúne 19 atrações até a véspera do dia das mães
Do JC Online
Publicado em 08/05/2013 às 8:25
Em clima de amor e nostalgia, o festival reúne 19 atrações até a véspera do dia das mães Foto: NE10


Quatro festas em uma. É assim que o Festival Nacional da Seresta celebra sua 19ª edição, em clima de muito romance e nostalgia. Na semana dedicada às mães, o evento – que começa nesta quarta (8) e vai até sábado (11) – tem tudo a ver com as homenageadas do dia 12 de maio. São 19 atrações divididas em noites temáticas, no palco montado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. O evento é gratuito.

Para dar a largada ao evento, as bandas da noite de abertura se reúnem em uma ode à Jovem Guarda. O movimento que surgiu nos anos 1960 no Brasil, na voz de Roberto Carlos, Wanderléa e Erasmo Carlos, será homenageado por Mozart, primeiro a subir no palco, às 20h. Em seguida, é a vez do cantor Leno, que esquenta o público para o show da banda Renato e seus Blue Caps. Por último, a banda The Fevers é o destaque do dia.

Na esteira do saudosismo, os convidados da segunda noite de festa relembram os embalos da década de 1970. O evento começa na voz romântica de Nadja Maria e segue com Márcio Greyck. O terceiro do repertório é o cantor Luiz Vieira, conhecido pela canção Prelúdio para ninar gente grande. Depois, o apaixonado inveterado Agnaldo Timóteo sobe ao palco. Quem fecha a quinta-feira é o cantor Michael Sullivan, exintegrante de Renato e seus Blue Caps e compositor do  hit My life.

A sexta-feira de festival é especial para os emparelhados, sendo bolero o tema escolhido para a noite.  Para começar a agitação, o grupo Expedito Baracho se apresenta, seguido por Valesca e Biafra. O cantor Gilliard é um dos destaques da noite. Por último, o carioca Adilson Ramos sobe ao palco.

No sábado, o festival entra no clima escancaradamente. Com o tema Noite das mães, a festa fica por conta das atrações Conjunto Pernambucano de Choro, Jane & Herondy, Leonardo Sullivan, Ângela Maria e, por fim, Altemar Dutra Jr.

 

TAGS
festival da seresta
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory