Rap

Poesia Acústica e Oriente comandam rap no Recife nesta sexta

O Festival Natural Sound acontece no Clube Português e conta ainda com Luiz Lins e FMenezes
Duda Lapenda
Publicado em 27/07/2018 às 12:29
O Festival Natural Sound acontece no Clube Português e conta ainda com Luiz Lins e FMenezes Foto: Foto: Reprodução/Facebook


O rap vai dominar o Clube Português nesta sexta (27), a partir das 22h, com o Festival Natural Sound. A noite vai agradar tanto a quem curte uma batida mais pesada como a quem prefere o estilo mais acústico. Isso porque o grupo carioca Oriente volta à capital pernambucana com show inédito do novo álbum Yin Yang (2017). E também porque o projeto Poesia Acústica chega pela primeira vez ao Recife, reunindo grandes MCs do Brasil, com seus sucessos que fazem sucesso no YouTube: Descompasso do Compasso, Capricorniana, Sobre Nós e Todo Mundo Odeia Acústico. Além deles, se apresentam os conterrâneos Luiz Lins e FMenezes.

Após três anos sem pisar na cidade, a banda Oriente chega para apresentar seu novo trabalho, construído em cima de muitas parcerias. Criolo, Zeca Baleiro, Daniel Profeta, Self Provoked e Pedro Qualy são os nomes que participam de algumas faixas do disco. “Os convites foram feitos de forma muito natural, todos tinham alguma ligação musical ou pessoal com a gente. O Criolo, que é nosso ídolo musical, a gente encontrou e fez o convite, e surgiu Oriente-se. Já com o Zeca Baleiro a gente convidou para cantar Mochila, música que já tínhamos pronta, mas que era a cara dele... foram surgindo assim as parcerias. Tudo de forma bem espontânea e natural”, afirma o grupo.

Porém, a ocasião hoje promete mais. “O repertório vai ser um mix de toda a história musical do grupo, com canções de Yin Yang, Desorientado, entre outros”, explicam. Deste último, se destacam os hits Vagabundo Também Ama e Se Oriente.
A boa recepção do álbum rendeu frutos para a banda, que não compara o novo trabalho com os anteriores. “Cada um tem sua peculiaridade e inspiração do momento. As canções do álbum Yin Yang foram bem executadas nas rádios de todo o país, tivemos bons resultados com streamings, tudo em parceria com a Sony, a nossa gravadora”, ressaltaram.

Já a vibe mais tranquila, porém não menos afiada, ficará por conta do Poesia Acústica. O MC Bob do Contra, que participou da quarta gravação do projeto, Todo Mundo Odeia Acústico, explica que, de um trabalho que foi pensado inicialmente para sua carreira, surgiu a adaptação para a música. Com o Poesia, ele ainda teve oportunidade de realizar encontros entre gerações do gênero. "Pra mim essa interação foi algo mágico. O único que eu não conhecia pessoalmente no meu Poesia era o Mv Bill, grande inspiração de sempre, e estar ao lado de lendas como ele, nomes fortes, que admiro muito dessa nova geração também, foi algo que me trouxe muito aprendizado", afirma. 

Nomes de peso dividem o estrelato em cada música do projeto. Delacruz, Maria, Djonga, Froid, Sant, Tiago Marc, Choice, BK e Luiz Lins são alguns desses artistas que, como ressalta Bob, abdicam de vaidades para construir em coletivo. "Acho que a maior diferença em fazer algo coletivo é permitir que entrem em seu universo particular e se permitir entrar no dos outros, é permitir uma troca de sentimentos, emoções, vivência e etc. Acho que pra fazer dar certo você tem que estar disposto a abdicar de certas vaidades e pensar no melhor pra música num todo. É difícil, mas é isso que torna mais interessante, na minha visão", afirma Bob. 

Depois de Recife, o grupo passará pela Bahia, neste sábado (28), para fazer shows em Salvador e Feira de Santana. Onde também será lançado o Poesia Acústica #5. Mas, para o show desta sexta (27), a expectativa está lá em cima. "Temos certeza que Recife vai ser uma das nossas melhores performances, com um dos melhores públicos. Pra mim, que além de tudo possuo bastante parte da minha família oriunda do nordeste, sem dúvida alguma vai ser bem especial. É um show já bastante pedido e esperamos retribuir todo o carinho e energia positiva depositada por tantos pra que ele pudesse acontecer", finaliza. 

Serviço

Festival Natural Sound: Oriente apresenta Yin Yang (2017) + Poesia Acústica + Luiz Lins e FMenezes.

Quando: Nesta sexta (27), às 22h.

Onde: No Clube Português (Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172 - Graças).

Entradas: R$ 80 Open Bar, à venda nas lojas Chilli Beans, Vitabrasilnet, Ingresso Prime, Ticket Folia, Riachuelo, Recife Ingressos, Bilheteria Digital e online pelo site Sympla

Assista:

TAGS
poesia acústica oriente festival natural sound rap Rap nacional
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory