NOSSA HISTÓRIA

De 'alemão' a 'fujão de casa': as loucuras dos fãs de Sandy e Junior no Recife

Vindos de várias partes do Brasil e do mundo, fãs da dupla marcam presença em frente ao Classic Hall

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 12/07/2019 às 11:03
Foto: Reprodução TV Jornal
Vindos de várias partes do Brasil e do mundo, fãs da dupla marcam presença em frente ao Classic Hall - FOTO: Foto: Reprodução TV Jornal
Leitura:

Loucura de fã é difícil de entender. Viagens longas, noites em claro ou dormidas em locais inusitados, gastos e mais gastos, acampar na fila. Até sair de um país para outro só pra ver o show. O que você faria para ver um ídolo? Histórias com capítulos assim podem ser contadas por fãs de Sandy e Júnior.

A dupla se reúne após 12 anos de separação para a turnê Nossa História que celebra os 30 anos de carreira dos irmãos. O show de abertura será no Classic Hall, na noite desta sexta-feira (12) e a fila em frente ao local vai se formando desde às 5h.

A turnê Nossa História começou para os fãs com muita história para contar. 

Acampamento 

A aventura da designer Danielly Melo, 27 anos, de Cachoeirinha, no Agreste, começou na noite da quinta-feira (11). Ela chegou ao Classic Hall com barraca e disposta a acampar, mas foi barrada pela segurança do local. “Mainha nem sabe que eu estou aqui. O plano era acampar, trouxe barraca, tudo, mas o pessoal me barrou. Fui para a casa de uns amigos, passei a noite acordada checando as hashds_matia_palvr deles, do show  quando vi que já tinha gente por aqui de novo, eu voltei”, contou. Esta é a segunda vez que ela vai ver a dupla ao vivo. A primeira foi em 2007, no último show antes de Sandy e Junior se separarem, em Caruaru. 

 

 

Até que a morte nos separe

Deslocamento, ingressos, hospedagem, são alguns dos custos com que os fãs dispostos a tudo precisam arcar. E às vezes os não tão fãs assim acabam embarcando junto. É o caso de Jamilley Lima, 25, e Hermínio Borges, 28, de Fortaleza. Ela é fã de Sandy e Junior e ele é marido dela. Para realizar o sonho de Jammiley, Hermínio se empenhou junto com a esposa desde a compra de ingressos até o momento de encarar um dia quente no Recife, na fila que vai se formando mais de 15 horas antes do show. Calculando rapidamente, o casal já contabiliza mais de R$ 3 mil em gastos para ver Sandy e Junior em dois shows - Recife e Fortaleza. 

 

 

Fã ostentação 

Mas tem gente que prefere nem calcular. Iure Silva, 31, economista, de Vitória da Conquista, na Bahia, resolveu investir sem poupar e vai assistir a cinco apresentações da turnê Nossa História. Ele comprou ingressos para o show desta sexta, no Recife, do próximo sábado (13), em Salvador, do dia 21 de setembro em Porto Alegre e as duas apresentações finais, nos dias 12 e 13 de outubro, em São Paulo. 

 

 

“Infelizmente só vi Sandy e Junior uma vez e por isso agora eu resolvi ir em tantos shows. Assim que eu soube que a turnê era real, resolvi que eu ia tentar comprar para o máximo de shows que eu pudesse ir. A maioria dos ingressos eu comprei na pré-venda. Foi difícil, mas não tanto quanto o pessoal que teve que comprar para a venda geral. Nem parei pra fazer as contas. Pensei ‘não vou poupar gastos, eles nem devem se reunir novamente’.Estou em uma mini-tour pelo Brasil agora também”, disse. Para entrar nessa empreitada, Iure dividiu as férias do trabalho em três períodos. 

Internacional 

De mais longe ainda veio Elcio Lima, 29. O chefe de recepção veio da Alemanha para o Brasil apenas para ver o show de Sandy e Junior. Ele é recifense, mas mora fora há 14 anos. Assim que soube do show, ficou em contato com pessoas no Brasil e, ao garantir o ingresso, comprou a passagem. “Vim só por causa do show. Quando venho, normalmente para visitar minha família, fico cerca de duas semanas. São 14 horas de voo e isso não é pouco, além do dinheiro também que também não é pouco, mas vai valer a pena. O último show que vim foi aqui no Recife e consegui entrar até no camarim”, lembrou. Elcio chegou ao Recife na última segunda-feira (8) e retorna para a Alemanha no sábado (13). 

 

 

Abertura dos portões 

A assessoria do Classic Hall informou que, por volta do meio-dia, os fãs que estão no local já poderão seguir para os locais de fila de cada setor para os quais compraram ingresso. A abertura dos portões, porém, só poucas horas antes do início da apresentação. 

>>> Show de Sandy e Junior não terá esquema especial de mobilidade

Horários de abertura dos portões: 

17h - Entrada do público que adquiriu o Pacote Gold.

18h30 - Horário do Soundcheck, a passagem de som, exclusivo para o Pacote Gold.

19h30 - Horário de abertura para o público em geral. 

21h30 - Horário do show

Últimas notícias