Em coletiva realizada nesta quarta-feira (13), o Governo do Estado anunciou algumas novidades no lançamento da Convocatória do Ciclo Junino 2015. No anúncio - feito no auditório do Espaço Pasárgada, na Boa Vista - foi dito que só artistas pernambucanos ou, pelo menos, que estejam radicados no Estado há seis meses, no mínimo, vão poder participar da seleção. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio.
As atrações que forem selecionadas por meio da convocatória participam das festividades de todo o Ciclo Junino, que inclui Santo Antônio, São João e São Pedro, nos municípios de todas as Regiões de Pernambuco.
“Nosso esforço é no sentido de valorizar todas as tradições, não só do forró e do coco, mas as quadrilhas, bandas de pífanos. Nenhum artista da tradição deve ficar de fora”, colocou Márcia Souto, presidente da Fundarpe. Além dela, participaram da entrevista o secretário de Cultura Marcelino Granja, o secretário de Turismo Felipe Carreras e o presidente da Empetur Luiz Eduardo Antunes.
INSCRIÇÕES
Os artistas interessados em participar do processo de seleção, podem se inscrever presencialmente, no endereço da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-pe/Fundarpe) e, para quem reside no interior do Estado e imediações, o Museu do Barro de Caruaru (Mubac), também recebe inscrições.
Outro meio para as inscrições é através de e-mail. Para tanto, é preciso preencher a ficha de inscrição e enviar para o endereço: saojoao2015pe@gmail.com.
O resultado dos primeiros selecionados, em análise preliminar, vai ser divulgado no dia 2 de junho. Os demais que não estiverem na lista, vão ter o prazo de 48 horas para providenciar eventuais pendências de documentação. As propostas efetivamente habilitadas serão anunciadas no dia 09 de junho.
Outras informações, acesso à convocatória e à ficha de inscrição na página da Fundarpe