Fãs e fiéis aguardam para ver padre Marcelo Rossi no Recife

O religioso autografa novo livro, "Philia", nesta terça-feira, 26, no Bairro do Recife
Germana Macambira
Publicado em 26/05/2015 às 10:30
O religioso autografa novo livro, "Philia", nesta terça-feira, 26, no Bairro do Recife Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Fãs e fiéis chegam cedo para entrar na fila e garantir um autógrafo do padre Marcelo Rossi. Veja imagens.

 

 

Your browser does not support iframes.

Uma fila serpenteava as calçadas do bairro antigo do Recife desde as primeiras horas da manhã. A aposentada Maria Campos da Silva, de 83 anos, pediu para o genro guardar o seu lugar na fila. Ele atendeu ao pedido e saiu de Belo Jardim, a 172 quilômetros do Recife, às 9h da manhã da segunda-feira (25), direto para a Livraria Cultura do Paço Alfândega, no centro da capital. Às 13h, ela era a segunda pessoa que já esperava a sessão de autógrafos do livro Philia: derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas, do Padre Marcelo Rossi, que recebe as pessoas a partir das 14h desta terça (26) e segue até às 22h.

"Eu pedi ao meu genro que viesse na frente. Cheguei hoje de manhã, com o meu banquinho, só saio daqui, com os meus quatro livros autografados pelo Padre Marcelo Rossi. É um sacrifício que vale à pena e enquanto vida eu tiver continuarei a acompanhá-lo", contou a aposentada que já foi até Aparecida, no inteior de São Paulo, para assistir a uma missa celebrada pelo pároco.

Assim como D. Maria Campos outras centenas de pessoas enfrentam a fila, que por volta do meio-dia desta terça (26), já tomava boa parte do Recife Antigo. De posse de Philia, a obra que completa a trilogia do religioso - os dois anteriores foram Ágape e Kairós - as pessoas não se importavam com o calor que assola o Recife neste final de maio.

"Eu tenho todos eles, e autografados. A leitura foi uma benção para os problemas que eu estava passando. Já terminei Philia, só faltar passar pelas mãos dele. Daqui a pouco a sombra chega. Não meço esforços para chegar até ele", comemora a dona de casa Osana Santos que foi a primeira a chegar na fila, mais de 24 horas antes do início da sessão de autógrafos.

Ansiedade, tristeza, medo, inveja, ciúme e autoimagem são alguns dos temas abordados nos 14 capítulos do livro que traz, também, orações específicas para combater cada um desses males, com o amor fraternal - que é o significado do nome Philia.

De acordo com a organização do evento, cerca de 13 mil pulseiras vão ser distribuídas com as pessoas que estão na fila. A mesma quantidade de exemplares disponíveis na livraria, cada um deles pelo preço de R$ 13,90. "Todos os que estão na fila vão receber a pulseira, que habilita a pessoa ao autógrafo", garantiu uma das responsáveis pela distribuição.

 

 

 

TAGS
padre marcelo rossi religião católicos
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory