Fãs e fiéis chegam cedo para entrar na fila e garantir um autógrafo do padre Marcelo Rossi. Veja imagens.
Uma fila serpenteava as calçadas do bairro antigo do Recife desde as primeiras horas da manhã. A aposentada Maria Campos da Silva, de 83 anos, pediu para o genro guardar o seu lugar na fila. Ele atendeu ao pedido e saiu de Belo Jardim, a 172 quilômetros do Recife, às 9h da manhã da segunda-feira (25), direto para a Livraria Cultura do Paço Alfândega, no centro da capital. Às 13h, ela era a segunda pessoa que já esperava a sessão de autógrafos do livro Philia: derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas, do Padre Marcelo Rossi, que recebe as pessoas a partir das 14h desta terça (26) e segue até às 22h.
"Eu pedi ao meu genro que viesse na frente. Cheguei hoje de manhã, com o meu banquinho, só saio daqui, com os meus quatro livros autografados pelo Padre Marcelo Rossi. É um sacrifício que vale à pena e enquanto vida eu tiver continuarei a acompanhá-lo", contou a aposentada que já foi até Aparecida, no inteior de São Paulo, para assistir a uma missa celebrada pelo pároco.
Assim como D. Maria Campos outras centenas de pessoas enfrentam a fila, que por volta do meio-dia desta terça (26), já tomava boa parte do Recife Antigo. De posse de Philia, a obra que completa a trilogia do religioso - os dois anteriores foram Ágape e Kairós - as pessoas não se importavam com o calor que assola o Recife neste final de maio.
"Eu tenho todos eles, e autografados. A leitura foi uma benção para os problemas que eu estava passando. Já terminei Philia, só faltar passar pelas mãos dele. Daqui a pouco a sombra chega. Não meço esforços para chegar até ele", comemora a dona de casa Osana Santos que foi a primeira a chegar na fila, mais de 24 horas antes do início da sessão de autógrafos.
Ansiedade, tristeza, medo, inveja, ciúme e autoimagem são alguns dos temas abordados nos 14 capítulos do livro que traz, também, orações específicas para combater cada um desses males, com o amor fraternal - que é o significado do nome Philia.
De acordo com a organização do evento, cerca de 13 mil pulseiras vão ser distribuídas com as pessoas que estão na fila. A mesma quantidade de exemplares disponíveis na livraria, cada um deles pelo preço de R$ 13,90. "Todos os que estão na fila vão receber a pulseira, que habilita a pessoa ao autógrafo", garantiu uma das responsáveis pela distribuição.