Secult afirma que portarias sobre conselhos estaduais devem ser publicadas nos próximos dias

Regulamentação das leis que criam os conselhos de Política Cultural e Preservação do Patrimônio Cultural saiu no Diário Oficial
Do JC Online
Publicado em 01/06/2015 às 7:08


Os decretos para regulamentação da Lei nº 15.429 (de 22/12/2014), que cria o Conselho Estadual de Política Cultural, e da Lei nº 15.430 (da mesma data), que cria o Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural em Pernambuco, foram publicados no Diário Oficial de quinta-feira (28/5).

Procurada, a Secretaria de Cultura (Secult-PE) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as portarias nas quais é detalhado o processo de eleição dos conselheiros estão sendo finalizadas e devem ser publicadas nos próximos dias.

Haverá uma portaria para cada conselho, com edital e ficha de inscrição.Nela, estarão determinados os prazos para inscrição dos candidatos e dias de votação.

Para entrar no Sistema Nacional de Cultura (SNC), Pernambuco precisa de um conselho que atenda a requisitos como ter metade dos membros eleitos pela sociedade civil, o que não acontece no atual  Conselho Estadual de Cultura.

 

TAGS
Conselho Estadual de Política Cultural conselho estadual de cultura Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory