Cais do Sertão fecha mais uma vez por problemas elétricos

Espaço turístico do Centro do Recife não vai receber o público nesta quinta-feira (8)
JC Online
Publicado em 08/09/2016 às 14:35
Espaço turístico do Centro do Recife não vai receber o público nesta quinta-feira (8) Foto: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem


Quem procurou visitar o Museu Cais do Sertão nesta quinta-feira (8), encontrou as portas fechadas. Pela segunda vez no ano, o espaço encontrou problemas na parte elétrica e não funcionará por pelo menos 48 horas. No entanto, as primeiras informações davam conta de que era um protesto por parte dos funcionários.

O Jornal do Commercio procurou o atual gestor, Gilberto Freyre Neto. Por telefone, ele reafirmou os problemas no sistema elétrico do complexo turístico. "Ontem funcionamos normalmente, mas hoje detectamos um problema no circuito de automação. A equipe já está trabalhando na manutenção deste problema elétrico e hoje, lamentavelmente, não vamos funcionar. Entre amanhã e sábado, no máximo, voltamos a abrir as portas", garantiu Gilberto.

Ao indagarmos sobre o fechamento do Cais ser uma possível manifestação por parte dos funcionários, o gestor justificou: "Não podemos negar que estamos com problemas de pagamentos por parte do Governo do Estado desde o início do ano, mas essa informação não chegou a mim até o momento", respondeu.

PROBLEMAS

Esta é a segunda vez que o Cais do Sertão fecha por problemas elétricos. A primeira foi no mês de julho, em virte de quatro contas de energia que estavam em atraso. Além de complicações na manutenção, a falta de pagamentos pelo governo estadual também já forçou algumas paradas de funcionamento do espaço.

TAGS
cais do sertão PROBLEMAS fechado
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory