Centrais sindicais fazem protesto no Recife

Ato acompanha movimento nacional para contestar medidas do governo Federal, que alteram direitos trabalhistas
Da editoria de economia
Publicado em 28/01/2015 às 10:25
Ato acompanha movimento nacional para contestar medidas do governo Federal, que alteram direitos trabalhistas Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem


Cinco centrais sindicais se uniram para protestar em Pernambuco, acompanhando o movimento nacional, que reivindica a revogação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram direitos como seguro-desemprego, abono salarial e pensões. O encontro teve início na manhã desta quarta-feira e contou com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e União geral dos Trabalhadores (UGT).

Com carro de som, bandeiras e baixas, trabalhadores e representantes das centrais e de vários sindicatos se reuniram na frente da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) em Pernambuco, na Avenida Agamenon magalhães, no Recife.

"O governo Federal já sinalizou com a possibilidade de revogar as MPs. As centrais participaram de conversa coom o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. Entendemos que o goveno precisa fazer ajustes fiscais, mas o trabalhador não pode pagar a conta", defende o presidente da CUT em Pernambuco, Carlos Veras. Ele adianta que no dia 26 será realizado um novo movimento: a marcha da classe trabalhadora, em São Paulo.

Uma das medidas mais questionadas é o aumento de seis para dezoito meses de carteira assinada para que o trabalhador tenha direito ao seguro-desemprego.

TAGS
centrais sindicais protesto governo federal trabalhador
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory