A Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreia no dia 13 de junho o segundo voo diário entre Recife e João Pessoa. A solicitação da companhia está em aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Com a ampliação, os passageiros de João Pessoa serão beneficiados com as conexões da capital pernambucana, por exemplo, com ligações para Brasília, Belém, Curitiba e outras cidades em diversas regiões do país. Outros destinos que já eram atendidos pela companhia a partir da capital pernambucana também estão disponíveis, como São Paulo, Belo Horizonte, Fernando de Noronha e diversas capitais nordestinas.
“A novidade aumentará ainda mais o fluxo de Clientes viajando dentro do Nordeste e, ainda, para outras regiões do país. Em voos rápidos, os Clientes tanto da capital pernambucana quanto paraibana terão ainda mais opções de viagens principalmente a turismo e negócios locais”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
A azul opera mais de 30 voos diários no Recife. Os destinos servidos são: Aracaju, Belém, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fernando de Noronha, Fortaleza, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Ilhéus, Juazeiro do Norte, João Pessoa, Maceió, Natal, Petrolina, Ribeirão Preto, São Luís, Salvador e Teresina. Estreia no aeroporto: 2 de janeiro de 1999, em operações da Trip. Já em João Pessoa, capital paraibana, a Azul opera até quatro voos diários, com destino a Fortaleza, Recife e São Paulo (Campinas). A companhia chegou a João Pessoa em 17 de janeiro de 2011.