INSS muda atendimento na agência da Mário Melo

Serviço será direcionado para outras unidades no Recife a partir de segunda (14)
Da editoria de economia
Publicado em 11/08/2017 às 13:56
Serviço será direcionado para outras unidades no Recife a partir de segunda (14) Foto: Ricardo B. Labastier/Acervo JC Imagem


O segurado que precisar de atendimento na agência do INSS da Mário Melo precisa ficar atento a partir da próxima segunda-feira. O espaço vai passar por uma reestruturação e só será reaberto ao público no dia 4 de setembro. Portanto, o atendimento será redirecionado para outras unidades do INSS no Recife (PE). A agência atenderá neste dia apenas os que tiverem sido agendados previamente sem que haja prejuízo ao cidadão. Os demais cidadãos estão sendo comunicados por carta (benefícios em manutenção) e por telefone a fim de saber qual agência procurar na capital.

Até o próximo dia 4 de setembro, quando será reaberta ao público, a agência passará pelas mudanças para se tornar a primeira Unidade Capacitadora de Atendimento (Unic@) do País, uma espécie de escola que funcionará de forma integral, analisando e concedendo benefícios, ao mesmo tempo em que os servidores são capacitados. O projeto idealizado pela Gerência-Executiva Recife em conjunto com a Superintendência do INSS no Nordeste vai melhorar a qualidade no reconhecimento de direitos por meio da gestão do conhecimento e capacitação contínua.

O projeto, que é um piloto nacional, prevê o atendimento exclusivo de Aposentadoria por Tempo de Contribuição (B42,,B46 e B57) das agências da capital. Os requerimentos de Aposentadorias por Tempo de Contribuição correspondem hoje à maior demanda da Gerência Recife, gerando um grande represamento de processos e, consequente, aumento na espera por agendamento e atendimento. Além disso, o número de insucessos relacionados a este tipo de requerimento equivale a aproximadamente 60% do total mensurado. “O projeto consiste na mudança de nome da agência e na inovação de processos de trabalho visando a melhoria na qualidade do atendimento. A Unic@ vai também resgatar o que temos de mais sagrado que é o legado do conhecimento e ainda prepara nossa gerência para o INSS Digital, principal projeto de modernização do Instituto”, esclece o gerente-executivo, Eduardo Alencar.

ATENDIMENTO

Tanto os servidores da APS quanto os segurados serão redirecionados para as demais agências da capital. Para não prejudicar os serviços e atendimentos já desenvolvidos na APS Mário Melo, os segurados serão informados, por carta, sobre os novos locais onde seus benefícios ficarão mantidos. Os serviços de agendamento serão comunicados pela Gerência por telefone. As outras unidades vão absorver todos os atendimentos, exceto as Aposentadoria por Tempo de Contribuição.

Unic@ - A implementação da APS UniC@, visa, além de capacitar, oferecer um ambiente motivador estruturado nos preceitos da gestão do conhecimento, desenvolvendo competências organizacionais, transversais e técnicas, inovando nos processos de trabalho do reconhecimento do direito e na realização de um atendimento de excelência e comprometido com o cidadão, atendendo os propósitos e expectativas da Instituição. o projeto tem a finalidade de capacitar em serviço durante quatro meses servidores para atendimentos mais complexos, como análise de processos, cadastros entre outros.

Dados - A Gerência Recife é formada por 15 agências, das quais sete estão na capital e as demais nos municípios de Goiana, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Moreno e Jaboatão (essa última fechada para mudanças estruturais).

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