Encher o tanque continuou sendo uma luta inglória nos postos do Grande Recife na tarde deste domingo. Apenas o posto localizado na rotatória da Bomba do Hemetério, na zona norte do Recife, estava vendendo somente gasolina. Lá, a fila de carros estava se arrastando por quarteirões, indo até o bairro de Água Fria. O diesel e etanol não estavam sendo comercializados em mais de 15 postos nos bairros de Santo Amaro, Casa Amarela, Macaxeira, Bomba do Hemetério, Cidade Universitária, na Avenida Abdias de Carvalho e em Afogados, num levantamento feito pela reportagem do Jornal do Commercio.
No Interior, o governador Paulo Câmara afirmou que o interior de Pernambuco recebeu 700 mil litros de combustível neste domingo.
Em Afogados, um posto localizado na Avenida São Miguel também vendeu gasolina durante à tarde, mas o estoque acabou antes do entardecer.
“Já fui em mais de três postos. Fico na fila, esperei hoje nesse posto em Afogados. Ontem, foram horas ontem num posto da Torre. Quando a gasolina chegou, os funcionários informaram que era para abastecer os carros do bombeiros, ambulância e os da polícia. E a população fica como ?”, diz o motorista Eronildo Erasmo da Silva. Ele culpa o governo federal pelos transtornos causados com a greve dos caminhoneiros que entra hoje no seu sétimo dia.